Busca do site
menu

Centro de Referência Hélio Fraga encerra mais uma turma de Especialização em Pneumologia Sanitária

ícone facebook
Publicado em:05/09/2017

*Por Irlan Peçanha

Centro de Referência Hélio Fraga encerra mais uma turma de Especialização em Pneumologia SanitáriaAlunos e coordenadores do curso de Especialização em Pneumologia Sanitária, desenvolvido pelo Centro de Referência Professor Hélio Fraga da Escola Nacional de Saúde Pública (CRPHF/ENSP/Fiocruz), se reuniram na manhã de sexta-feira, 1º de setembro, para encerrar a etapa presencial do curso, que tem por objetivo capacitar profissionais de saúde de nível superior a analisar criticamente, planejar, promover ações e gerenciar programas de controle, desenvolver vigilância epidemiológica, no âmbito da tuberculose. O curso propõe ainda discutir propostas de aprimoramento da prevenção, do diagnóstico e do tratamento da tuberculose; discutir a tuberculose na sua dimensão de grave problema de saúde com base em critérios epidemiológicos; discutir as práticas de vigilância epidemiológica implementadas para o controle da doença; discutir as políticas públicas implementadas para o controle da tuberculose; discutir as práticas de monitoramento e avaliação das ações de controle da doença.

A especialização tem carga horária total de 500 horas, distribuídas da seguinte forma: 252 horas de aulas presenciais, 126 horas a distância e 122 horas para elaboração do TCC. O período do curso é de 01/8/2017 a 12/12/2017 (presencial + trabalho de campo + elaboração do TCC + apresentação/entrega do TCC).

 

Centro de Referência Hélio Fraga encerra mais uma turma de Especialização em Pneumologia Sanitária

*Irlam Peçanha é jornalista do Centro de Referência Professor Hélio Fraga (CRPHF/ENSP/fiocruz). 

 

 


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Centro de Referência Hélio Fraga encerra mais uma turma de Especialização em Pneumologia Sanitária