Busca do site
menu

Comissão de Avaliação de Livros da Capes está reunida na ENSP para analisar produção do último quadriênio

ícone facebook
Publicado em:19/04/2017
Desde o dia 17 de abril, a Comissão de Avaliação de Livros da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está reunida na ENSP para avaliar toda a produção de professores e alunos dos Programas de Pós-Graduação na área de saúde coletiva do último quadriênio: 2013-2016. 
 
Comissão de Avaliação de Livros da Capes está reunida na ENSP para analisar produção do último quadriênio
 
 
Inicialmente, a ideia é não só classificar as editoras de acordo com os critérios estabelecidos pela área, mas também estender essa classificação a produções segundo a diversidade institucional dos autores das coletâneas, a diversidade regional, os critérios de avaliação da produção por pares, o recebimento de prêmios, entre outros. De acordo com o presidente da Comissão, Sergio Rego - que é pesquisador da ENSP e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBIOS) -, “diversos são os critérios que foram estabelecidos e estão sendo utilizados neste grande esforço de valorização e visibilidade da publicação em livro da pós-graduação”, comentou. 
 
Além de Sergio Rego, a comissão conta com a participação de Guilherme Werneck, da UFRJ; Aylene Bousquat, USP; Jorge Iriart; da UFBa; Eduarda Cesse, da Fiocruz Pernambuco; Denise Martin, da Unisantos; Maria Lúcia Bosi, da UFC; Ana Lucia Pontes, da ENSP; Cristiane Cabral, da USP, Ricardo Santos, da ENSP; Carlos Dimas Martins Ribeiro, da UFF; Ruben Mattos, da Uerj; e Carlos Machado de Freitas, da ENSP.  
 
A comissão, que estará reunida até o dia 20/4, na Escola, utiliza os critérios que foram definidos pela área de Saúde Coletiva da Capes e pelo Fórum de Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva.

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica Ensino Pesquisa

Nenhum comentário para: Comissão de Avaliação de Livros da Capes está reunida na ENSP para analisar produção do último quadriênio