Busca do site
menu

Colegiado de pesquisa tem prestação de contas amanhã na sala 411

ícone facebook
Publicado em:21/03/2017

<>Colegiado de pesquisa tem prestação de contas amanhã na sala 411Na reunião regular do Colegiado de Pesquisa da ENSP nesta quarta-feira, 22 de março, será feita a prestação de contas específica da Vice-direção de Pesquisa. Na ocasião, além dos temas que costumam ser debatidos, será feita uma breve síntese das ações da Vice-direção de pesquisa nos últimos 4 anos.

O resumo passará por temas como a produção do Comitê de Ética, as ações do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), que cresceram muito nos últimos anos, as rotinas de acompanhamento da produção científica da ENSP, além dos resultados de programas como o Inova 2 e os Projetos Teias. 

Depois do Colegiado de Pesquisa, a prestação de contas acontecerá nos outros colegiados e nos centros da ENSP. Confira as datas no quadro abaixo.

Colegiado de pesquisa tem prestação de contas amanhã na sala 411

Na semana passada, o diretor Hermano Castro falou sobre a prestação de contas ao Informe ENSP.

Informe ENSP - Hermano, como será a prestação de contas?  


Colegiado de pesquisa tem prestação de contas amanhã na sala 411Hermano Castro: A ideia é fazermos uma prestação que coloque claramente os avanços e retrocessos que tivemos internamente na construção de uma política para atender à missão da Escola; uma política de ensino, pesquisa, serviço, escola de governo que atenda às necessidades da sociedade, do SUS. É importante mostrar os indicadores, que falam por sí só.  

Informe ENSP - Quais mudanças e acontecimentos merecerão destaque?  

Hermano Castro: Tivemos mudanças ao longo desses quatro anos, e elas foram consolidadas no Regimento Interno, que finalizou um ciclo de debates que já vinha de alguns anos. Hoje, temos algum norte. Claro que todo regimento já nasce velho, porque os processos se modificam, mas ele é bem adequado para o momento, e é importante olharmos para ele até para que as modificações que possam vir adiante ajudem a Escola a avançar.  

Também queremos mostrar que avançamos na questão da transparência, nos colegiados. A ideia é que cada vice apresente um balanço nas reuniões dos colegiados - vice de Ensino, Pesquisa, Escola de Governo e de Gestão. Esperamos cumprir essa agenda no mês de março e que os trabalhadores possam vir para o debate para que, depois da eleição, quem venha assumir a Escola o faça dentro daquilo que vem sendo discutido.  

Informe ENSP: É uma prestação de contas também sobre o posicionamento político da Escola?  

Hermano Castro: Vai ter uma prestação geral. Acho que nos posicionamos, ao longo desses anos todos, em favor da democracia, e isso é importante, porque, quando falamos de SUS, falamos da democracia. A Escola não fugiu à luta, e, no momento mais agudo do país, com a democracia e o SUS ameaçados, a Escola foi a primeira a levantar a bandeira contra a perda de direitos. Isso é importante porque mostra o papel da ENSP e a política de formação aqui dentro. É uma prestação de contas do posicionamento da Escola em defesa do SUS. E, a partir daí, avançamos no ensino, pesquisa, nos programas de qualificação do SUS, no fortalecimento do stricto sensu, nas contribuições para a atenção básica etc. 


Seções Relacionadas:
Consulta Pública

Nenhum comentário para: Colegiado de pesquisa tem prestação de contas amanhã na sala 411