Busca do site
menu

ENSP na luta com as mulheres

ícone facebook
Publicado em:07/03/2017

ENSP na luta com as mulheres"Nem uma a menos", "contra a impunidade", "não é não", "meu corpo, minhas regras". No carnaval, nas redes sociais e nas ruas, a voz das mulheres contra a opressão se faz cada vez mais alta. Foi-se o tempo em que o dia 8 de março era celebrado com tímidas rosas vermelhas nos postos de trabalho. Março, como todo mês, é mês de luta. Uma greve internacional de mulheres está sendo convocada para quarta-feira, e a programação pensada pela ENSP para o mês, mais do que celebrar a mulher, quer avançar na reflexão e na ação da luta das mulheres por justiça e igualdade.  Confira a programação que começa nesta quarta-feira, 8 de março, com a exibição de "As Sufragistas", às 13h, no Salão Internacional da ENSP. Lançado em 2015, o filme conta a história da luta das mulheres pelo direito ao voto no Reino Unido.

No dia 28/3, também às 14h, no Salão Internacional, será realizada uma mesa-redonda com o tema "Violência Contra a Mulher". A vereadora Marielle Franco, do PSOL, a militante feminista da Saúde Tatyanny Araujo, a ativista de Manguinhos Patrícia Evangelista, e a assistente social da Friocruz Mônica Olivar participarão do debate.

Fechando os eventos, no dia 29 de março, às 13h, no Auditório térreo, haverá uma sessão da peça "Carolina de Jesus: o luxo do lixo", com Wilson Rabelo.

Veja os detalhes da programação do Mês da Mulher na ENSP.

ENSP na luta com as mulheres

Movimentos sociais convocam greve de mulheres

Uma Greve Internacional de Mulheres está sendo convocada para esta quarta-feira, 8 de março. No Rio de Janeiro, o lema da greve será: "Nem uma a menos! Contra a reforma da previdência e trabalhista".

Os textos convocando para a greve e a passeata lembram que as perdas de direitos, que vêm se acelerando durante o atual governo, atingem as mulheres ao pretenderem igualar o tempo de contribuição de homens e mulheres, além de tornar as mulheres mais vulneráveis à violência ao atingirem os mais pobres com medidas de austeridade.

Veja os detalhes da convocatória de greve.

ENSP na luta com as mulheres


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: ENSP na luta com as mulheres