Busca do site
menu

Agência da ONU apoia evento em PE sobre políticas públicas de combate ao zika

ícone facebook
Publicado em:07/02/2017
Agência da ONU apoia evento em PE sobre políticas públicas de combate ao zikaA Procuradoria Geral dos Direitos do Cidadão do estado de Pernambuco realizará uma audiência pública em Recife, no dia 10 de fevereiro, para tratar do surto do vírus zika no país. A atividade tem o apoio do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), da ONU Mulheres e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). O encontro “Políticas Públicas e Epidemia do Vírus Zika: Informação, Controle e Assistência aos Cidadãos” tem como objetivo fomentar o debate acerca de direitos reprodutivos, direito à informação, controle vetorial e assistência às pessoas afetadas pelo zika. Participarão das discussões especialistas no tema, organizações da sociedade civil e mulheres que já foram contaminadas.

O diálogo será conduzido pelo procurador regional dos Direitos do Cidadão em Pernambuco, Alfredo Carlos Júnior. A procuradora da República Natália Lourenço, o procurador regional da República Marcos Silva e a procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat, também integrarão o debate. Membros do Ministério Público Federal, do Ministério Público de Pernambuco, do Ministério da Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das secretarias estadual e municipal de Saúde, da organização não governamental Uiala Mukaji e outros parlamentares estarão presentes.

A expectativa é coletar informações sobre as experiências do estado de Pernambuco na implementação de políticas públicas que apoiem a população atingida pelo surto. Além das agências da ONU, o evento também tem apoio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e da Plataforma Dhesca Brasil.

O evento acontecerá na proxima sexta-feira (10/2), às 13h, no auditório da Procuradoria da República em Pernambuco, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, 1800, em Recife.

Clique aqui e leia mais

Fonte: ONU Brasil
Seções Relacionadas:
Zika Congênita

Nenhum comentário para: Agência da ONU apoia evento em PE sobre políticas públicas de combate ao zika