Busca do site
menu

Programação do Canal Saúde volta das férias mais acessível

ícone facebook
Publicado em:03/02/2017
Programação do Canal Saúde volta das férias mais acessívelA programação 2017 do Canal Saúde começa na próxima segunda-feira (6/2) com edições inéditas dos programas e acessibilidade para dispositivos móveis. Graças a uma mudança de formato, a transmissão online via WebTV da programação agora pode ser assistida em qualquer dispositivo móvel com a mesma qualidade que se assiste em computadores pessoais, notebooks ou desktops. A mudança permitiu ainda uma melhora no player da Web TV para aprimorar a experiência de assistir à emissora pela Internet. Além disso, com a transmissão via TV digital aberta na multiprogramação da TV Brasil, vale ressaltar que também é possível assistir ao Canal Saúde nos celulares com TV. Na próxima segunda será possível, por exemplo, acompanhar no smartphone a estreia da edição do Canal Saúde na Estrada que vai mostrar experiências bem sucedidas do SUS em Petrolina (PE) ou ver no tablet o Em Pauta na Saúde que vai destacar o surto de febre amarela enfrentado pelo Brasil.

A programação da semana trará ainda a primeira parte do Unidiversidade sobre Etnomídias e o Ligado em Saúde sobre vitamina D, que contou com a participação da endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Maria Lúcia Fleiuss de Farias.  Também na segunda-feira.

Já na terça-feira voltam os programas Ciência & Letras, que recebe o ator e diretor, Roberto Bomtempo e o diretor, José Joffily para falar sobre o ator, teatrólogo e escritor Plínio Marcos; Em Família, que irá falar sobre transfobia; e Sala de Convidados, que vai discutir racismo e mercado de trabalho.

Mudança de formato

O acesso à transmissão online via Web TV por qualquer dispositivo móvel foi possibilitado por uma mudança no formato de transmissão e uma parceria do Canal Saúde com a empresa Sambatech. Desde que a parceria foi firmada, a emissora que antes fazia a transmissão no padrão WMV, da empresa Microsoft, passou a transmitir em formato H.264, que é um padrão universal, mais acessível, utilizado em sites como o YouTube e por serviços de streaming como a Netflix.

Clique aqui e leia mais sobre como assistir e os horários dos programas. 

Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Programação do Canal Saúde volta das férias mais acessível