Busca do site
menu

Curso sobre prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis: inscrição termina nesta segunda (6/3)

ícone facebook
Publicado em:14/12/2016

Curso sobre prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis: inscrição termina nesta segunda (6/3)Termina nesta segunda-feira, 6 de março, o período de inscrições para o curso Prevenindo Doenças Crônicas Não Transmissíveis: tabaco, álcool, alimentação inadequada e inatividade física. Além de apresentar a importância dos fatores de risco envolvidos nas DCNT´s, o curso destacará o marco teórico da prevenção e promoção da saúde, suas principais estratégias e o impacto de programas multidisciplinares em diversos contextos com ênfase no tabaco, atividade física e hábitos alimentares saudáveis. A qualificação profissional, em nível de atualização, na modalidade presencial, é coordenada pelas pesquisadoras do Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde da ENSP, Ana Paula Natividade de Oliveira e Valeska Carvalho Figueiredo. O curso é destinado a profissionais de saúde de nível superior vinculados ao SUS, profissionais de saúde em geral e de áreas relacionadas ao tema. Acesse o edital, disponivel na Plataforma Siga.

A formação foi concebida para estimular o entendimento e incorporação, nas práticas de saúde pública e de atenção básica à saúde, do tema prevenção das doenças crônicas não transmissíveis. O curso é presencial e busca o envolvimento dos alunos por meio de palestras interativas com nomes de expressão no tema. Projeção de slides, vídeos e compartilhamento de websites também serão oferecidos para sistematização do conhecimento e estímulo à reflexão. A discussão interativa em sala oferecerá oportunidades de discussão do tema.

Haverá também uma plataforma virtual para interação, forum, debates, compartilhamento de material científico, além de proporcionar a avaliação do curso pelos alunos. Ao todo 20 vagas estão disponíveis e a carga horária do curso é de 40 horas, ministrado uma vez por semana, das 13 às 17 horas. Saiba mais no edital do curso. 


Seções Relacionadas:
Ensino

Curso sobre prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis: inscrição termina nesta segunda (6/3)

1 comentários
FABIANA MARIA LINO BARBOSA
07/03/2017 23:07
acredito que neste curso terá informações inovadoras.