Revista da Faperj destaca pesquisas da ENSP

Publicada em
 
 
 

A última edição da revista da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) - ano IX, nº 36, setembro de 2016 - trouxe como destaque duas pesquisas da ENSP. A primeira fala sobre o primeiro laboratório do país voltado exclusivamente para avaliação do sono em populações expostas aos riscos químicos e físicos do trabalho. Ele é o Laboratório do Sono, vinculado ao Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP). Já a segunda matéria aborda a criação do Selo Sergio Arouca de Qualidade da Informação em Saúde na Internet. Confira a revista na íntegra, que traz ainda outras matérias sobre inovação e saúde. 
 
O Laboratório do Sono, vinculado ao Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP), analisará a organização e as escalas de trabalho dos profissionais, além de propor intervenções para reduzir a sonolência, efetuar diagnóstico, tratar  problemas de sono e incentivar a redução de acidentes. O projeto está sob a coordenação da pesquisadora Liliane Reis Teixeira.
 
O Selo Sergio Arouca de Qualidade da Informação em Saúde na Internet. A ideia inicial é certificar sítios eletrônicos das Secretarias Municipais de Saúde de todo o Brasil para que, assim, após passarem por avaliações, entrem em conformidade com indicadores e critérios que atestem a qualidade das informações por eles disponibilizadas. Esse projeto está sob a coordenação do pesquisador da Ensp e coordenador do Laboratório Internet, Saúde e Sociedade, André Pereira Neto. 

Nenhum comentário para "Revista da Faperj destaca pesquisas da ENSP"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.