Busca do site
menu

Comunicação pública em pauta no Centro de Estudos da ENSP

ícone facebook
Publicado em:02/09/2016
Comunicação pública em pauta no Centro de Estudos da ENSPA próxima edição do Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos da ENSP discutirá a implantação da Política de Comunicação da Fiocruz. O documento, que está em consulta pública interna até o dia 9/9, tem o propósito de estabelecer princípios, diretrizes, orientações, normas e responsabilidades, no âmbito de sua abrangência, com a finalidade de contribuir para a missão da Fiocruz e seus objetivos estratégicos, em especial o seu compromisso com a sociedade e com o desenvolvimento e a consolidação do SUS. Coordenado pelo editor-chefe do Programa Radis de Comunicação e Saúde, Rogério Lannes, e com participação do vice-diretor do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (Icict/Fiocruz), Rodrigo Murtinho, o Ceensp 'Comunicação, Saúde e Sociedade' está marcado para as 14 horas, no auditório térreo da ENSP. O evento é aberto ao público.
 
O documento foi construído colaborativa e coletivamente, a partir dos saberes, reflexões e experiências acumulados por profissionais da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O processo teve início com a criação de um Grupo de Trabalho na Câmara Técnica de Informação e Comunicação, integrado por representantes de várias unidades e instâncias, e coordenado pela Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC). A formulação desenvolvida por este grupo foi apresentada à Câmara Técnica de Informação e Comunicação da Fiocruz para debate em 27/7/2016. 
 
"Desde a sua origem, a Fiocruz tem como característica valorizar, nos processos de ensino e pesquisa, tanto a informação como a comunicação. O que está se fazendo agora, a partir do trabalho da Câmara Técnica, é atualizar os diagnósticos, princípios, objetivos e diretrizes, bem como todo o conjunto de experiências de comunicação da Fiocruz. Discutiremos o conceito de comunicação pública e essa proposta da Política de Comunicação da Fiocruz no Centro de Estudos”, afirmou Rogério Lannes, coordenador do evento. 

Comunicação pública em pauta no Centro de Estudos da ENSP
 

Seções Relacionadas:
Centro de Estudos Radis

Nenhum comentário para: Comunicação pública em pauta no Centro de Estudos da ENSP