Comunicação pública em pauta no Centro de Estudos da ENSP

Publicada em
 
 
 

A próxima edição do Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos da ENSP discutirá a implantação da Política de Comunicação da Fiocruz. O documento, que está em consulta pública interna até o dia 9/9, tem o propósito de estabelecer princípios, diretrizes, orientações, normas e responsabilidades, no âmbito de sua abrangência, com a finalidade de contribuir para a missão da Fiocruz e seus objetivos estratégicos, em especial o seu compromisso com a sociedade e com o desenvolvimento e a consolidação do SUS. Coordenado pelo editor-chefe do Programa Radis de Comunicação e Saúde, Rogério Lannes, e com participação do vice-diretor do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (Icict/Fiocruz), Rodrigo Murtinho, o Ceensp 'Comunicação, Saúde e Sociedade' está marcado para as 14 horas, no auditório térreo da ENSP. O evento é aberto ao público.
 
O documento foi construído colaborativa e coletivamente, a partir dos saberes, reflexões e experiências acumulados por profissionais da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O processo teve início com a criação de um Grupo de Trabalho na Câmara Técnica de Informação e Comunicação, integrado por representantes de várias unidades e instâncias, e coordenado pela Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC). A formulação desenvolvida por este grupo foi apresentada à Câmara Técnica de Informação e Comunicação da Fiocruz para debate em 27/7/2016. 
 
"Desde a sua origem, a Fiocruz tem como característica valorizar, nos processos de ensino e pesquisa, tanto a informação como a comunicação. O que está se fazendo agora, a partir do trabalho da Câmara Técnica, é atualizar os diagnósticos, princípios, objetivos e diretrizes, bem como todo o conjunto de experiências de comunicação da Fiocruz. Discutiremos o conceito de comunicação pública e essa proposta da Política de Comunicação da Fiocruz no Centro de Estudos”, afirmou Rogério Lannes, coordenador do evento. 

 

Nenhum comentário para "Comunicação pública em pauta no Centro de Estudos da ENSP"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.