Busca do site
menu

ENSP divulga 'Caderno do Aluno 2016'

ícone facebook
Publicado em:17/08/2016
ENSP divulga 'Caderno do Aluno 2016'A ENSP acaba de lançar a nova edição do seu Caderno do Aluno voltado para discentes dos programas stricto sensu acadêmico - mestrado e doutorado. Com a publicação, revista e atualizada, a ideia é que os alunos tenham acesso a todas as informações referentes à sua vivência na Escola, desde questões sobre horários de funcionamento e biblioteca até participação no Fórum de Estudantes. Na apresentação do 'Caderno', o diretor da Escola, Hermano Castro, e a vice-diretora de Ensino, Tatiana Wargas, apontam o fato de que a chegada de novos alunos, a cada ano, potencializa e renova a principal missão da ENSP, isto é, atende às necessidades sociais de formação de recursos humanos no país para o SUS. Além do histórico de construção e de ensino da Escola, o 'Caderno' traz informações detalhadas dos Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente, Epidemiologia em Saúde Pública e Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, como disciplinas obrigatórias, carga horária, atividades acadêmicas, Comitê de Ética em Pesquisa, entre outros. Acesse e confira o 'Caderno', disponível on-line para consulta e download no Portal ENSP.
 
Conforme ressaltou Tatiana Wargas, o Caderno do Aluno do stricto sensu acadêmico é um material de consulta muito importante para nossos discentes, pois reúne as principais informações da vida acadêmica e de nossa instituição; ele foi pensado com o objetivo de facilitar a comunicação e interação entre as áreas e nossos estudantes. “O 'Caderno' foi totalmente atualizado para o ano de 2016 e construído com muito cuidado pela nossa equipe! Esperamos que seja útil e também possamos sempre aprimorá-lo a partir de novos comentários e sugestões de nossos alunos, docentes e toda a comunidade acadêmica”, explicou Tatiana. 
 
O 'Caderno' traz, ainda, informações sobre regime de créditos, avaliação, defesa de projetos/qualificação, bolsa de estudos, avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) e muitos outros. Na apresentação do 'Caderno', Hermano Castro demonstra apostar no futuro dos alunos “como profissionais de saúde, pesquisadores, gestores e construtores de nova realidade de saúde para nosso país. Assim, desejamos que o espaço de convívio na ENSP possibilite, de fato, oportunidades para pensar em caminhos para a garantia da saúde e do cuidado. Que seja um espaço promissor e feliz, com aulas instigantes e desafiadoras, muitas pesquisas interessantes e reveladoras, espaços para crítica e renovação acadêmica, momentos que possam aguçar a análise e mudar vidas”. 

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: ENSP divulga 'Caderno do Aluno 2016'