Busca do site
menu

Grupo de Condução da RedEscola se reúne para discutir próximas atividades

ícone facebook
Publicado em:01/07/2016
Grupo de Condução da RedEscola se reúne para discutir próximas atividadesO Grupo de Condução da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola) realizou, na semana passada, sua segunda reunião em 2016. O encontro ocorreu na ENSP, que, atualmente, sedia a Secretaria Técnica Executiva da Rede. Essas reuniões são fundamentais para que se decidam os caminhos da RedEscola. Composto de 10 membros eleitos em plenária e representando todas as regiões do país, o Grupo tem, entre outras, a função de exercer coletivamente a coordenação da Rede.

Um dos principais pontos discutidos foi a elaboração de um novo formato para os Encontros Nacionais da RedEscola. Para os membros do Grupo, o crescimento da Rede - tanto em número de instituições participantes como em termos de experiência e maturidade alcançadas - tem gerado, naturalmente, necessidade de que os Encontros deixem de ser espaços voltados para diálogos internos e se tornem ambientes mais inclusivos e dinâmicos. Primeira decisão nesse sentido foi realizar, já no próximo Encontro, previsto para novembro deste ano, ao menos três oficinas relacionadas a temas que têm se mostrado importantes para a RedEscola: trabalho em rede, tecnologias e Educação Permanente em Saúde. Essa discussão vai ser aprofundada na próxima reunião do Grupo, já agendado para setembro.

Também teve destaque a discussão sobre a conjuntura política atual e sobre as maneiras de fortalecer a RedEscola nesse contexto. Uma demanda antiga que está sendo atendida no momento é a construção de um Plano de Comunicação que melhore o relacionamento dos atores em três dimensões: entre as Escolas participantes; entre a Secretaria Técnica Executiva e as Escolas; e entre a Rede e suas instituições parceiras.

A reunião teve, ainda, um debate sobre plataformas de aprendizagem virtual e discussões acerca de alguns projetos em andamento. Estiveram presentes: Célia Borges (Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco), Fabiana Damásio (Fiocruz Brasília - DF), Ilma Pastana (UEPA - PA), Juliana Bruno (Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas - TO), Marcele Paim (Escola Estadual de Saúde Pública da Bahia - BA), Márcia Valéria Santana (Escola Tocantinense do SUS - TO), Marcio Almeida (Escola de Saúde Pública do Paraná - PR), Paulo Capel Narvai (USP - SP) e Tatiana Wargas (ENSP/Fiocruz), além da coordenadora da Secretaria Técnica Executiva, Rosa Souza, e demais membros da Secretaria. 

Grupo de Condução da RedEscola se reúne para discutir próximas atividades

Seções Relacionadas:
Assistência Ensino

Nenhum comentário para: Grupo de Condução da RedEscola se reúne para discutir próximas atividades