Busca do site
menu

Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social com inscrições abertas até 21/7

ícone facebook
Publicado em:24/06/2016
Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social com inscrições abertas até 21/7Termina nesta quinta-feira (21/7) o prazo das inscrições para o curso de especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social. Ao todo, são oferecidas 32 vagas, sendo 2 vagas para candidato estrangeiro, com possibilidade de remanejamento caso não sejam ocupadas. O curso tem como objetivo formar profissionais da área da saúde, da educação e afins que façam interface com o setor saúde, membros de organizações comunitárias, gestores do SUS e das diferentes esferas do governo para desenvolver práticas de Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social. 
 
A formação é oferecida anualmente e é fundamentada em uma abordagem pedagógica, cujo princípio estruturante é a relação entre processo de trabalho e formação. Baseia-se na construção de currículos orientados por competência que criem capacidades de articular e mobilizar conhecimentos. Trabalha com o desenvolvimento de atributos integrados (cognitivos, psicomotores e afetivos) que propiciem o desenvolvimento de práticas bem-sucedidas no cotidiano dos serviços.

A abordagem dialógica da competência valoriza o contexto e a história de indivíduos e comunidades, possibilitando uma integração maior entre aqueles que demandam e os que acolhem nos serviços de saúde. Essa abordagem também visa o surgimento de acordos envolvendo as instituições formadoras e reguladoras, usuários e movimentos sociais. O processo de construção das áreas de competência, nessa abordagem, partiu da investigação da prática de profissionais reconhecidos e indicados por diferentes atores, devido a qualidade das ações profissionais que realizam.
 
O curso tem 540 horas e é composto de três Unidades de Aprendizagem: Promoção da saúde e desenvolvimento social na gestão de políticas públicas; Promoção da saúde e desenvolvimento social nas instituições e organizações; e Promoção da saúde e desenvolvimento social nos territórios e comunidade. 
 
Leia o edital na íntegra. Para mais informações, escreva para o Serviço de Gestão Acadêmica da ENSP pelo endereço: sigalato@ensp.fiocruz.br

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social com inscrições abertas até 21/7