Busca do site
menu

ENSP debate o conceito de gênero na próxima terça-feira (22/3)

ícone facebook
Publicado em:21/03/2016
Na terça-feira, 22 de março, o Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP) promoverá sessão científica a respeito das discussões em torno do conceito de gênero, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Na atividade, serão abordadas a introdução do gênero como conceito na Academia Brasileira, as discussões internacionais sobre gênero como conceito teórico e o enfoque de gênero nos campos do conhecimento científico – Ensino, Pesquisa e Serviço. Para abordar esse assunto, estarão presentes a coordenadora do Cesteh, Kátia Reis, e a professora emérita da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Neuma Figueiredo de Aguiar.


A atividade contará com a presença da pesquisadora do Cesteh Marcia Agostini, que atuará como debatedora, da pesquisadora do Centro de Pesquisas Renê Rachou (Fiocruz Minas) Elizabeth Maria Fleury Teixeira, como coordenadora, e do diretor da ENSP, Hermano Castro, na mesa de abertura.

A sessão, aberta a todos os interessados, não necessita de inscrição prévia e está marcada para as 9 horas no salão internacional da ENSP.

ENSP debate o conceito de gênero na próxima terça-feira (22/3)

 


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: ENSP debate o conceito de gênero na próxima terça-feira (22/3)