Abertas as inscrições para a nova edição do Prêmio Vale-Capes

Publicada em
 
 
 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o Edital nº 1/2016, referente à nova edição do Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade. O prêmio irá selecionar as melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas em 2014 nos grupos 'Processos eficientes para redução do consumo de água e de energia'; 'Aproveitamento, reaproveitamento e reciclagem de resíduos e/ou rejeitos'; 'Redução de Gases do efeito estufa (GEE)'; e 'Tecnologias socioambientais, com ênfase no combate a pobreza'. As inscrições vão até o dia 31 de março de 2016.
 
Entre os requisitos para inscrição, os trabalhos devem estar disponíveis na Plataforma Sucupira; terem sido defendidos no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação; e terem sido defendidos em programa de pós-graduação que tenha tido, no mínimo, cinco teses de doutorado e/ou cinco dissertações de mestrado defendidas no ano anterior ao do edital.
 
Premiação
 
O vencedor do Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade de Tese de Doutorado receberá R$ 15 mil e uma bolsa para realização de estágio pós-doutoral de até três anos em instituição nacional, podendo converter em um ano fora do país em uma instituição de notória excelência na área de conhecimento do premiado. Já o ganhador de Dissertação de Mestrado receberá R$ 10 mil e uma bolsa para realização de doutorado em instituição nacional de até quatro anos.
 
A cerimônia de premiação está prevista para acontecer em julho de 2016. Acesse o edital.

Nenhum comentário para "Abertas as inscrições para a nova edição do Prêmio Vale-Capes"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.