Busca do site
menu

ENSP recebe convidados para duas sessões científicas no dia 26 de fevereiro

ícone facebook
Publicado em:25/02/2016

ENSP recebe convidados para duas sessões científicas no dia 26 de fevereiroA Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca mantém um espaço destinado ao compartilhamento de conhecimentos de temas abordados por pesquisadores e alunos da própria instituição e por convidados externos: são as sessões científicas. E no dia 26 de fevereiro, duas atividades ocorrerão na ENSP, uma sendo promovida pelo Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (Dihs) e que abordará questões de trabalho e direito, e a outra pelo Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (Daps), sobre o gerenciamento de doenças crônicas na atenção primária. Ambos os eventos são abertos ao público e não necessitam de inscrição prévia.

O Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (Dihs/ENSP) promoverá a reunião do Fórum Intersindical de Formação em Saúde, Trabalho e Direito. Na ocasião haverá também uma oficina temática sobre infância e trabalho: desafios e controvérsias, que contará com a participação do pesquisador do Dihs Valdinei Aguiar Júnior. O encontro acontecerá das 9h às 13 horas, na sede do Dihs - Av. Brasil, 4036 sala 901 - Prédio da Expansão da Fiocruz.

Já o Departamento de Administração e Planejamento em Saúde receberá o professor da Universidade de Jena, na Alemanha, Jochen Gensichen para uma apresentação, seguido de debate, com o tema Managing chronic diseases: chronic care model in primary care. A sessão está marcada para 9h30, na sala 718 da Escola.

Confira aqui o artigo sobre o tema publicado pela equipe de pesquisa de Jochen Gensichen e que subsidiará a apresentação.


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: ENSP recebe convidados para duas sessões científicas no dia 26 de fevereiro