Busca do site
menu

I Colóquio Brasil Cuba encerra com balanço positivo e terá segunda edição

ícone facebook
Publicado em:17/12/2015
As ações de cooperação entre Brasil e Cuba na área da saúde, tanto no campo da formação como na área de serviços ou no intercâmbio de profissionais, saem mais fortalecidas após o I Colóquio Brasil Cuba de Formação em Saúde Pública, realizado na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, durante o mês de dezembro.

Unir os centros formadores de saúde pública dos dois países foi uma estratégia fundamental para reforçar a formação dos profissionais e dar passos concretos para elaboração de acordos que perpassam todas as áreas da saúde pública. Entre os resultados, a certeza que o Colóquio de Formação em Saúde Pública será uma atividade permanente entre as instituições e, para 2016, na sua segunda edição, a ideia é associa-lo ao Programa de Estágio Internacional dos alunos de Residência da ENSP.

Confira, na entrevista desta semana da ENSP TV, o balanço dos dirigentes das três instituições participantes, a ENSP/Fiocruz, a Escola Nacional de Saúde Pública de Cuba e o Instituto Nacional de Higiene Epidemiologia e Microbiologia, sobre o evento e suas expectativas para a parceria envolvendo os dois países.


Seções Relacionadas:
ENSP Internacional Entrevistas Parcerias

Nenhum comentário para: I Colóquio Brasil Cuba encerra com balanço positivo e terá segunda edição