Busca do site
menu

Alunos do PPGBIOS realizarão jornada na ENSP

ícone facebook
Publicado em:25/11/2015
Alunos do PPGBIOS realizarão jornada na ENSPO Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBIOS) realizará sua II Jornada, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na ENSP. O encontro, totalmente organizado pelos alunos do PPGBIOS, debaterá temas como objeção da consciência e aborto, cuidados em saúde, ética animal, ética ambiental, biopolítica, biodireito, entre outros. Estão previstas palestras, mesas-redondas e ainda uma sessão pôsteres, que trará o panorama das legislações em pesquisa em seres humanos e a temática de projetos desenvolvidos pelos discentes da pós. A jornada é aberta ao público e gratuita. Os interessados podem realizar inscrição prévia pela internet ou no local do evento. Haverá emissão de certificado aos participantes. 
 
Segundo o pesquisador da ENSP e coordenador geral do PPGBIOS, Sergio Rego, este é um encontro realizado pelos alunos e uma oportunidade para os mesmos apresentarem as suas reflexões sobre a temática escolhida. Todo o programa do evento foi desenhado de forma coerente com os diversos macroprojetos do PPGBIOS, que são: Educação e cuidados em saúde; Ética em pesquisas com humanos; Ética ambiental e animal; Biotecnociências, Biopolítica e Biodireito; e Direitos básicos, justiça social e políticas públicas. 
 
No primeiro dia do encontro estão previstas as mesas-redondas Objeção da consciência e o aborto & Objeção de consciência X Testeminhas de Jeová e A influência da mídia na relação entre animais humanos e não humanos. Já no dia 1º de dezembro, acontecerá a mesa Ética em pesquisa e violência. O segundo dia também conta com a realização da Sessão Pôster. Nos dois dias encontro acontecerão ainda diversos debates e apresentações de trabalhos dos docentes e discentes articulados com os macroprojetos do PGBIOS. 
 
No último dia também haverá um sorteio de livros que foram doados pelos docentes do Programa de Pós. A II Jornada de Bioética do PPGBIOS é uma realização da ENSp/Fiocruz, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
 
Confira a programação completa aqui

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Alunos do PPGBIOS realizarão jornada na ENSP