Busca do site
menu

Doenças Transmissíveis relacionadas à pobreza: ENSP oferece mestrado no Maranhão

ícone facebook
Publicado em:06/11/2015
Doenças Transmissíveis relacionadas à pobreza: ENSP oferece mestrado no MaranhãoCapacitar profissionais para utilização de conceitos e técnicas epidemiológicas nos serviços de saúde, visando à vigilância e ao controle de agravos no estado do Maranhão. Este é o principal objetivo do Mestrado Profissional em Epidemiologia Aplicada aos Serviços de Saúde com foco na Vigilância das Doenças Transmissíveis relacionadas à pobreza, oferecido pelo programa de Epidemiologia em Saúde Pública da ENSP, e com inscrições abertas até o dia 4 de dezembro de 2015. Com 25 vagas disponíveis, o mestrado profissional é coordenado pelos pesquisadores Cosme Marcelo Furtado Passos da Silva e Inês Echenique Mattos, do departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos em Saúde da ENSP (Demqs/ENSP/Fiocruz). As inscrições devem ser feitas na Plataforma Siga Stricto Sensu Fiocruz.
 
O Mestrado Profissional em Epidemiologia Aplicada aos Serviços de Saúde com foco na Vigilância das Doenças Transmissíveis relacionadas à pobreza é fruto da experiência adquirida pelo Programa de Mestrado Profissional em Epidemiologia Aplicada aos Serviços de Saúde na realização de seus dois primeiros cursos, em Brasília (período 2010-2012) e em Teresina, Piauí (2013-2015).
 
O curso está voltado especificamente para os profissionais de Saúde Pública inseridos nos diferentes níveis de serviços, com conteúdo programático dirigido às necessidades do cotidiano desses e com a produção de conhecimento advinda e voltada para
a sua realidade, visando contribuir para a consolidação do Sistema Único de Saúde. Seu caráter inovador implica o desenvolvimento de métodos pedagógicos apropriados, na definição de produtos rapidamente aplicáveis à gestão e aos serviços.
 
A clientela é de servidores públicos com nível superior, do quadro efetivo de pessoal (estatutário) do estado do Maranhão, ou de seus municípios, e que exerçam atividades na Vigilância em Saúde ou na Atenção Primária.
 
Seleção
 
A seleção será realizada em três etapas: a primeira etapa consistirá de Prova de Inglês; a segunda etapa incluirá Prova Escrita, sobre temas relevantes na área de Epidemiologia/Saúde Pública; e a terceira etapa constará de Entrevista, análise de Currículo e análise da Proposta de Trabalho.

Confira o edital.

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Doenças Transmissíveis relacionadas à pobreza: ENSP oferece mestrado no Maranhão