Busca do site
menu

EAD/ENSP seleciona tutores para curso de gestão de redes até 20/11

ícone facebook
Publicado em:18/11/2015
EAD/ENSP seleciona tutores para curso de gestão de redes até 20/11Estão abertas as inscrições para tutor do curso Gestão de Redes de Atenção à Saúde, oferecido pela ENSP na modalidade a distância. A especialização tem como objetivo apoiar a política de constituição de redes e de (re)instituição do espaço regional através de formação de concepção sistêmica, que propicie a compreensão do processo de construção das redes em suas diferentes dimensões e da provisão de base conceitual e instrumental que habilite ao planejamento e gestão de redes de atenção à saúde. Ao todo, 30 vagas estão sendo oferecidas e os requisitam apontam que os candidatos devem, preferencialmente, residir no município do Rio de Janeiro, local em que será exercida a tutoria. As inscrições vão até o dia 20 de novembro. 
 
Na primeira etapa serão selecionados 50 candidatos. Já na segunda, serão selecionados 30 candidatos para ocuparem as vagas efetivas e mais 20 como suplentes, esta ação visa assegurar a substituição imediata de tutores caso seja necessário. Para tanto, os mesmos serão chamados de acordo com a necessidade de atuação.
 
Este curso é coordenado pela pesquisadora da Vice-Direção de Escola de Governo em Saúde da ENSP Rosana Kuschnir. Os candidatos interessados a vaga devem ter nível superior, preferencialmente na área da saúde; possuir afinidade funcional com o atual projeto e capacidade de contribuir para a realização de seus objetivos; ter experiência mínima comprovada de dois anos na área de Saúde Pública/Saúde Coletiva; titulação mínima de especialista em ao menos um dos seguintes campos do conhecimento: gestão da saúde pública, política de saúde, saúde coletiva/saúde pública, planejamento em saúde, monitoramento/avaliação/auditoria de sistemas e serviços de saúde. 
 
Além disso é preciso ter disponibilidade mínima de 20 horas semanais, que inclui atividades de tutoria com os alunos e de quatro horas em plantão presencial na sede da EAD/ENSP/Fiocruz; e ter disponibilidade para participar dos três encontros presenciais com os alunos e os orientadores pedagógicos em locais que ainda serão definidos, conforme previsto no planejamento do curso.
 
Cada candidato deverá efetivar seu pedido de inscrição exclusivamente via internet, por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico: http://inscricao.ead.fiocruz.br/353. Ao receber a mensagem Pedido de inscrição realizado com sucesso, o candidato deve imprimi-la, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento comprobatório. Além de efetuar o pedido de inscrição pela internet, o interessado em participar do curso também deve enviar, via Correios, toda a documentação comprobatória exigida no edital para a EAD/ENSP. 
 
Acesse aqui o edital e confira todos os detalhes da seleção. 

Seções Relacionadas:
Educação a Distância

Nenhum comentário para: EAD/ENSP seleciona tutores para curso de gestão de redes até 20/11