Busca do site
menu

Formatura da Pós-Graduação e Livro em Movimento preenchem Semana do Servidor

ícone facebook
Publicado em:27/10/2015
Formatura da Pós-Graduação e Livro em Movimento preenchem Semana do ServidorO segundo dia (28/10) da Semana do Servidor Público, promovida pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, será marcado pela celebração de dois anos do projeto que promove o estímulo à leitura entre os profissionais, alunos e colaboradores da instituição e pelo encerramento de um ciclo que a cada ano enriquece e renova a Escola. Às 9 horas, o projeto Livro em Movimento iniciará a doação de livros em frente à portaria principal da ENSP, enquanto, às 9h30, no auditório térreo, começará a solenidade de formatura dos alunos de pós-graduação stricto sensu. Para os alunos de pós-graduação lato sensu, a solenidade será às 14 horas.
 
Livro em Movimento 
 
Das 9 às 16 horas, no hall do prédio da ENSP, haverá a comemoração dos dois anos do Livro em Movimento (LM)! Nesse período, o LM, que é desenvolvido pela Coordenação de Comunicação Institucional da ENSP e visa a promoção da leitura e a troca, por meio da doação, já doou aproximadamente 6.900 livros. Na opinião do responsável pelo projeto, o revisor Marcelo Bessa, da CCI/ENSP, as pessoas querem, sim, ler. 
 
“O programa Livro em Movimento teve início em outubro de 2013 e, até hoje, doamos cerca de 6,9 mil livros apenas nas ações mensais realizadas na ENSP. Desde a primeira ação, foi um sucesso e a comunidade ENSP/Fiocruz abraçou a ideia com vontade. Afinal, ter acesso a ótimos livros em bom estado e sem nenhum custo é algo que interessa a todos, desde as pessoas mais simples que visitam ou frequentam a Escola aos pesquisadores que aqui lecionam. As pessoas querem, sim, ler. Nota-se que, muitas vezes, as pessoas leem pouco porque o preço dos livros é proibitivo. O programa, assim, facilita esse acesso e estimula a prática da leitura. Outra coisa importante realizada pelo Livro em Movimento é o incentivo ao desapego: livro é para ser lido, consultado, e não para ser deixado numa estante como símbolo de poder e status, quando muito. Este poderia ser um lema do programa: mais vale um livro na mão do que dez na estante!”, afimou.
 
Formatura da pós-graduação stricto e lato sensu
 
A solenidade de formatura dos cursos de mestrado e doutorado dos programas da pós-graduação stricto sensu celebrará a formação dos alunos do mestrado acadêmico, do mestrado profissional e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da ENSP, além dos formandos das turmas de mestrado e doutorado dos programas de Saúde Pública e Meio Ambiente e Epidemiologia em Saúde Pública. O Programa de Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva também conferirá o diploma aos seus alunos de mestrado acadêmico.
 
A cerimônia, que acontecerá às 9h30, no auditório térreo, terá presença do diretor da ENSP, Hermano Albuquerque de Castro, e do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha. O pesquisador Fermin Roland Schramm será o patrono, enquanto Willer Baumgarten Marcondes o paraninfo das turmas.
 
A solenidade de formatura do Curso de Especialização em Saúde Pública, do programa de pós-graduação lato sensu (turmas 2013 e 2014), está marcada para as 14 horas, no auditório térreo. O diretor da ENSP e o presidente da Fiocruz estarão na mesa da solenidade. A doutora Gíssia Galvão, do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria, será a paraninfa da turma 2013. O sanitarista Sergio Arouca (in memoriam) será o patrono. A turma de 2014 terá como paraninfa a doutora Gíssia Galvão e como patrono o diretor da ENSP, Hermano Castro.

Durante todo o dia, a exposição Superação e Arte estará em frente à portaria principal do prédio da ENSP.

Formatura da Pós-Graduação e Livro em Movimento preenchem Semana do Servidor
 


Nenhum comentário para: Formatura da Pós-Graduação e Livro em Movimento preenchem Semana do Servidor