Busca do site
menu

Comando de Greve da ENSP se reúne para debater temas da paralisação

ícone facebook
Publicado em:21/08/2015

Comando de Greve da ENSP se reúne para debater temas da paralisaçãoO Comando de Greve da ENSP se reuniu, nesta sexta-feira (21/8), para debater temas relativos à paralisação dos trabalhadores da Fiocruz. O encontro foi uma reflexão sobre os assuntos que têm preocupado professores, gestores e alunos da ENSP. As questões levantadas voltarão a ser discutidas na próxima semana (24 a 28 de agosto). Segunda-feira, dia 24 de agosto, haverá reunião do Conselho Deliberativo da ENSP, seguida de novo encontro do Comando de Greve da Escola. Um dos temas da reunião desta sexta foi a necessidade de se discutir a volta das disciplinas eletivas dos cursos stricto sensu da ENSP. Até o momento, só as disciplinas obrigatórias têm sido realizadas. A avaliação do Comando é de que se essas aulas não forem retomadas até o dia 31 de agosto, a situação se tornará insustentável.

Também foi fruto de debate o papel e autonomia dos Comandos de Greve das unidades da Fiocruz. Destacou-se a importância de se debater esse assunto já que são esses comandos que conhecem as especificidades de cada unidade. Por fim, falou-se da necessidade de mais assembleias para que se debata os rumos da greve.

Além do Conselho Deliberativo e da nova reunião do Comando de Greve para debater esses assuntos, na semana que vem haverá ainda uma assembleia do Fórum de Estudantes da ENSP. Esse encontro acontecerá na terça-feira (25/8).

Veja abaixo as atividades consideradas excepcionais e que, portanto, estão ocorrendo na Escola.

- Realização das disciplinas obrigatórias dos programas de stricto sensu;
- Realização das qualificações e defesas (lato sensu e stricto sensu);
- Manutenção das atividades previstas com os alunos do Mestrado Internacional de Moçambique;
- Realização das aulas inaugurais previstas com convidados externos como atividade aberta ao público;
- Retomada das aulas do curso de especialização em Saúde Pública às segundas e terças-feiras;
- Atividades de tutoria dos cursos de EAD em andamento e os momentos presenciais já agendados;
- Atividades relacionadas aos editais e chamadas públicas de ensino abertas.

Os encontros do Comando de Greve da ENSP ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, na sala 410 da Escola, às 10 horas. A atividade é aberta aos trabalhadores e estudantes da ENSP, que podem participar do grupo do Comando de Greve no Facebook ou solicitar informações pelo e-mail comandodegreveensp@gmail.com.


Seções Relacionadas:
Aviso

Nenhum comentário para: Comando de Greve da ENSP se reúne para debater temas da paralisação