Busca do site
menu

Comando de Greve Geral da Fiocruz debate agenda futura de atividades

ícone facebook
Publicado em:19/08/2015

Comando de Greve Geral da Fiocruz debate agenda futura de atividadesNesta quarta-feira (19/8), o Comando de Greve Geral da Fiocruz esteve reunido na sede da Asfoc-SN e o Comando de Greve da ENSP participou do debate. Entre os pontos discutidos, o Comando da Fiocruz fez uma avaliação da conjuntura política geral do país e do movimento de greve dos Servidores Públicos Federais (SPFs), além de abordar a pauta específica com as reivindicações dos servidores da instituição. Ficou acertado que o Comando de Greve Geral da Fiocruz fará um ato de ocupação na quinta-feira (20/8), às 9h30, na Residência Oficial da Fundação, durante reunião do Conselho Deliberativo da Fiocruz. Já na próxima sexta-feira (21/8), o Comando de Greve da ENSP promoverá, às 10 horas, mais um encontro para dar continuidade aos debates sobre a conjuntura política e econômica nacional e as perspectivas para a greve da Fiocruz, sinalizando sempre a importância da mobilização de todos para o debate. Entre os pontos de pauta, o Comando receberá os representantes do Fórum de Estudantes da ENSP para informá-los sobre o movimento e seguir na luta pela defesa da saúde, da cidadania e de direitos sociais conquistados. Ainda na sexta-feira (21/8), o Comando de Greve Geral da Fiocruz volta a se encontrar, às 14 horas, na sede da Asfoc-SN, tendo como ponto de pauta a Pós-Graduação na Fundação, além da agenda futura de atividades.

As atividades do Comando de Greve Geral tiveram continuidade na terça-feira (18/8), com os trabalhadores, estudantes, docentes, técnicos e demais categorias da Fiocruz participando do Ato do Servidores Públicos Federais do Estado do Rio de Janeiro, na Cinelândia.

Nesta quarta-feira (19/7), o Comando de Greve da ENSP promove, às 14 horas, no salão internacional da Escola, uma sessão especial do Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos (Ceensp de Greve), com o tema Prioridades do Gasto e(m) Saúde. Foram convidados para participar, como debatedores, Maria de Fátima Siliansky (Iesc/UFRJ) e Carlos Octávio Ocké-Reis (Ipea). A atividade, aberta aos interessados, será conduzida pela pesquisadora da ENSP Marina Noronha.

Os encontros do Comando de Greve da ENSP ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, na sala 410 da Escola, às 10 horas. A atividade é aberta aos trabalhadores e estudantes da ENSP, que podem participar do grupo do Comando de Greve no Facebook ou solicitar informações pelo e-mail comandodegreveensp@gmail.com.


Seções Relacionadas:
Aviso

Nenhum comentário para: Comando de Greve Geral da Fiocruz debate agenda futura de atividades