Busca do site
menu

Rede de Escolas realiza Encontro Nacional 2015

ícone facebook
Publicado em:09/06/2015

* Alex Bicca

Três dias de encontros notáveis. É o que a Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública/Coletiva espera de sua reunião anual. O mais importante evento da Rede este ano acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de junho, no Rio de Janeiro. Reunindo todas as Escolas integrantes da Rede, o 11º Encontro terá ainda convidados ilustres, como a representação da Escuela de Salud Publica Dr. Salvador Allende, do Chile, que pela primeira vez participará do evento, compartilhando experiências e dialogando conosco acerca da formação em saúde.

As novidades não param por aí. Além das informações e debates acerca dos muitos projetos em curso no âmbito da Rede de Escolas, será discutido e aprovado um novo marco regulatório da Rede, a pactuação da agenda estratégica para os próximos dois anos e a eleição dos novos integrantes de seu Grupo de Condução, contemplando todas as regiões do país.

Também será apresentada uma nova marca da Rede de Escolas para a apreciação de todos, fortalecendo e definindo ainda mais a identidade da Rede. Uma prévia dessa identidade pode ser já observada no cartaz do evento. Algumas escolas apresentarão experiências locais de inovação em Educação Permanente em Saúde e em Gestão e Comunicação. Outros pontos importantes da Programação do Encontro Anual são:

- Desenho de estratégias para participação da Rede na 15ª Conferência Nacional de Saúde, em novembro deste ano

- Apresentação da Agência de Acreditação Pedagógica

- Oficina de Transferência de Tecnologia de Educação a Distância para as Escolas da Rede

- Resultados preliminares do projeto de informação para a gestão (Conhecer para Compartilhar; Compartilhar para Conhecer)

As atividades do Encontro Anual da Rede de Escolas acontecerão no South American Hotel, em Copacabana (dias 10 e 11) e no Salão Internacional da ENSP (dia 12). Confira, em anexo, a programação completa do evento.

*Alex Bicca é jornalista da Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública
 

Rede de Escolas realiza Encontro Nacional 2015

 


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Rede de Escolas realiza Encontro Nacional 2015