Busca do site
menu

Perfil da Enfermagem: resultados de Sergipe serão divulgados nesta quinta (28/5)

ícone facebook
Publicado em:27/05/2015
Perfil da Enfermagem: resultados de Sergipe serão divulgados nesta quinta (28/5)Nesta quinta-feira (28/5), a Fundação Oswaldo Cruz e o Conselho Federal de Enfermagem lançam, no estado de Sergipe, a pesquisa o Perfil da Enfermagem no Brasil. Realizado em aproximadamente 50% dos municípios brasileiros e em todos os 27 estados da Federação, o estudo apresenta as características da profissão com base na identificação socioeconômica; formação profissional; acesso à informação técnico-científica; mercado de trabalho; satisfação no trabalho e relacionamento; e participação sociopolítica. O lançamento está marcado para as 14 horas, no Auditório da Faculdade Estácio, em Aracaju.
 
Os dados, segundo a coordenadora-geral do estudo e pesquisadora da ENSP, Maria Helena Machado, "possibilitarão conhecer a realidade dos profissionais de enfermagem do Brasil, visando aprimorar, cada vez mais, os serviços prestados por eles, além de fornecer informações para subsidiar a construção de políticas públicas voltadas para a categoria, o que beneficiará toda a sociedade”.
 
O presidente do Cofen, Manoel Neri, destaca a necessidade de valorizar o profissional da enfermagem. “Não se faz Saúde sem recursos humanos, e a equipe de enfermagem representa mais da metade do contingente da Saúde”.
 
Acesse os resultados da pesquisa nacional aqui. O lançamento no estado da Bahia será dia 29/5.

Seções Relacionadas:
Pesquisa

Nenhum comentário para: Perfil da Enfermagem: resultados de Sergipe serão divulgados nesta quinta (28/5)