Busca do site
menu

Segunda entrada para doutorados ENSP 2015: inscrições terminam na terça-feira (12/5)

ícone facebook
Publicado em:28/04/2015
Segunda entrada para doutorados ENSP 2015: inscrições terminam na terça-feira (12/5)Terminam, na terça-feira (12/5), as inscrições ao processo seletivo para 2ª entrada dos candidatos ao Doutorado dos Programas de Pós-Graduação em Saúde PúblicaSaúde Pública e Meio Ambiente e Epidemiologia em Saúde Pública (Seleção 2015) da ENSP. Os interessados deverão, obrigatoriamente, indicar o nome do orientador pretendido e encaminhar, via Correios (exclusivamente por meio de Sedex), os documentos exigidos para o Serviço de Gestão Acadêmica da ENSP. As inscrições para a 2ª entrada no doutorado devem ser feitas Plataforma Siga Stricto Sensu Fiocruz.
 
 
Coordenação: Nilson do Rosário Costa e Marly Marques da Cruz 
E-mail de contato: posgrad-sp@ensp.fiocruz.br
 
Objetivos do curso: O curso de Doutorado em Saúde Pública, da área de Saúde Coletiva, credenciado pelo Conselho Federal de Educação, visa à formação de profissionais para atuar nas áreas de docência e pesquisa. Tem por objetivo formar profissionais para o desenvolvimento de conhecimentos científicos, condução de pesquisas originais e independentes no campo da Saúde Coletiva, bem como para a docência no ensino superior e na pós-graduação.
 
Acesse aqui a lista de docentes com vaga para orientação e as linhas de pesquisa do Programa. O cronograma e o edital estão disponíveis aqui
 
*O programa de Saúde Pública é o único que exige a realização de prova escrita.
 
 
Coordenação: Liliane Teixeira e Ariane Larentis 
E-mail de contato: posgrad-spma@ensp.fiocruz.br
 
Objetivos do curso: Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública e Meio Ambiente, credenciado pelo Conselho Federal de Educação, tem como objetivo a capacitação de docentes, pesquisadores e gestores em saúde e ambiente, numa perspectiva interdisciplinar, multiprofissional e interinstitucional, para a análise e proposição de soluções sobre os efeitos decorrentes das exposições ambientais na saúde humana. Está voltado para profissionais e pesquisadores das áreas de saúde e do meio ambiente com formação, em nível de graduação, em diferentes campos do conhecimento e interessados na análise de problemas de saúde e ambiente.
 
Acesse aqui a lista de docentes com vaga para orientação e as linhas de pesquisa do Programa. O cronograma e o edital estão disponíveis aqui
 
 
Coordenação: Silvana Granado Nogueira da Gama e Mariza Miranda Theme Filha 
E-mail de contato: posgrad-epi@ensp.fiocruz.br 
 
Objetivos do curso: O Doutorado em Epidemiologia, credenciado pelo Conselho Federal de Educação, visa à formação de profissionais para atuar nas áreas de docência e pesquisa.
 
Acesse aqui a lista de docentes com vaga para orientação e as linhas de pesquisa do Programa. O cronograma e o edital estão disponíveis aqui
 
O Serviço de Gestão Acadêmica informa que é permitido o uso de dicionário (formato impresso) na prova de inglês, mas não será permitida a utilização de quaisquer recursos eletrônicos (tradutor, palm top etc). Não será autorizado o uso de aparelho celular durante a realização da prova.

Segunda entrada para doutorados ENSP 2015: inscrições terminam na terça-feira (12/5)

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Segunda entrada para doutorados ENSP 2015: inscrições terminam na terça-feira (12/5)