Curso intersindical trata da relação entre saúde, trabalho e direitos

Publicada em
 
 
 

Estão abertas, até 20 de março, as inscrições para o II curso intersindical de Saúde, Trabalho e Direitos – subsídios para ação de vigilância em saúde do trabalhador no SUS. A capacitação tem o intuito de melhorar a formação continuada de representantes sindicais dos trabalhadores brasileiros, de modo a consolidar a saúde do trabalhador como política de saúde pública, tendo os trabalhadores organizados como seus artífices. Ofertado pelo Grupo Direitos Humanos em Saúde (Dihs/ENSP), o curso tem carga horária de 80 horas e ocorrerá entre os meses de abril e agosto. As vagas são limitadas.

O curso é oferecido para dirigentes ou pessoas indicadas de instituições sindicais e representativas de trabalhadores. A critério da coordenação poderão ser aceitos alunos e profissionais que estejam trabalhando com o tema do curso. Será ministrado no Dihs/ENSP, podendo ser remanejado para outros locais, se necessário, sempre de comum acordo com os alunos e instituições responsáveis. Ocorrerá sempre quinzenalmente, às sextas-feiras, no horário de 9h às 16h30, com intervalo de uma hora para almoço e dois intervalos menores de 10 minutos, um pela manhã, outro à tarde. Eventualmente, em função de circunstâncias especiais, o curso poderá ser adiado ou antecipado, sempre de comum acordo com os alunos/instituições responsáveis.

Para informações entre em contato com a coordenação pelo e-mail: cursointersindical@gmail.com. Confira, no folder em anexo (lado direito da página) o corpo docente e a programação das 11 aulas previstas.

A coordenação do curso é de Ana Paula Bragança (mestranda da ENSP/Fiocruz), Luciene Aguiar (mestranda da ENSP/Fiocruz) e Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos (pesquisador do Dihs/ENSP/Fiocruz).

Grupo de Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman
Endereço: Av. Brasil, 4036 - sala 905, Manguinhos CEP: 21.040-361 – Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3882-9222/9223

Nenhum comentário para "Curso intersindical trata da relação entre saúde, trabalho e direitos"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.