Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde: inscrições prorrogadas

Publicada em
 
 
 

Foram prorrogadas, até o dia 24 de abril, as inscrições para o curso de especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde. Ao todo estão disponíveis 600 vagas para todo o Brasil. O objetivo desta formação é apoiar a política de constituição de redes, com uma proposta de formação de concepção sistêmica focada na compreensão do processo de construção das redes em suas diferentes dimensões. A ênfase é no planejamento e gestão, especialmente nas dimensões de diagnóstico e desenho de estratégias de intervenção, organização da atenção e sua gestão, com a utilização, em especial, de mecanismos de coordenação assistencial. As inscrições devem ser feitas no site da Educação a Distância da ENSP. 
 
O público-alvo desta especialização são profissionais de nível superior que atuem como gestores ou técnicos nas três esferas de gestão do SUS; técnicos dos Conselhos de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), em especial aqueles que participam das Comissões Intergestoras Regionais (CIR) e de suas câmaras técnicas. Também podem participar técnicos/gestores que atuem nas secretarias municipais e estaduais de saúde, assim como em organizações que atuam em parceria com estas, nas áreas de constituição da regionalização e das redes de atenção, planejamento, regulação e gestão de sistemas e serviço. 
 
O curso está aberto ainda para profissionais que atuam em qualquer área da administração pública que acompanhem a implantação das redes, na coordenação da atenção primária e de outros dispositivos da rede de atenção e/ou exercem funções de planejamento e gestão de sistemas e serviços; de regulação e/ou de vigilância em saúde; profissionais recém-egressos dos cursos de graduação da área da saúde, com interesse específico no campo da saúde coletiva; profissionais recém-egressos dos programas de residência e/ou de especializações em saúde pública, saúde coletiva, saúde da família, gestão de sistemas e serviços, epidemiologia e áreas afins; e docentes nas áreas de saúde coletiva, gestão de sistemas e serviços de saúde e áreas correlatas.
 
A formação tem carga horária de 432 horas, realizadas a distância e 72 horas presenciais e conta com 3 (três) encontros presenciais, que serão realizadas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro. Seu início está previsto para junho de 2015, quando deverá ser realizado o primeiro encontro presencial, um em cada capital já citada. 
 
As inscrições podem ser feitas aqui . 
 
Edital de seleção de alunos: http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1886v29.pdf
 
OBSERVAÇÃO:

Prezados leitores, todos os testes foram feitos pela nossa equipe - computadores dentro do campus Fiocruz, computadores externos aos campus, tablets e celulares. Em nenhum deles foram constatados problemas quanto ao download do edital ou no link para inscrição. Pedimos que tentem utilizar outro browser ou atualizar o seu para uma versão mais recente. Persistindo o problema, entrem em contato com a EAD/ENSP, pelos telefones (21) 2598-2463 (Secretaria Acadêmica) ou (21) 2598-2445 (Processo Seletivo).

Retificação do Edital para Seleção de Alunos - PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES - referente a: "12/2014 Edital para Seleção de Alunos"

5 comentários para "Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde: inscrições prorrogadas"

 

  1. ARTUR AUSTIN UMBELINO

    Olá, quando sai o resultado deste processo seletivo? Obrigado,

  2. GIANE CARLA GARIOLI CORREA

    Desejo ler o edital para verificar a possibilidade de participação, mas tb não consigo acessar. Para acessar também solicitam Login e Senha que possuo no Sigals mas não acesso. Solicito ajuda. Agradeço, Giane

  3. ELSON FERREIRA COSTA

    Está dando erro mesmo mudando de browser

  4. ANTONIO CARLOS FUCHS

    Prezados leitores, todos os testes foram feitos - computadores dentro do campus Fiocruz, computadores externos aos campus, tablets e celulares. Em nenhum deles foram constatados problemas quanto ao download do edital ou no link para inscrição. Pedimos que tentem utilizar outro browser ou atualizar o seu para uma versão mais recente. Persistindo o problema, entrem em contato com a EAD/ENSP, pelos telefones (21) 2598-2463 (Secretaria Acadêmica) ou (21) 2598-2445 (Processo Seletivo). Att. Antonio Fuchs Editor Informe ENSP

  5. Hildalina Maria Medeiros Vilela

    Não consigo realizar o download do Edital! Aparece a mensagem de "not found". Está com alguma falha? Por favor, ajudem!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.