Busca do site
menu

Movimentos sociais e avaliação do PAC Favelas pautam debates na segunda (15/12)

ícone facebook
Publicado em:12/12/2014
Na segunda-feira, 15 de dezembro, a Escola Nacional de Saúde Pública promoverá duas atividades abertas ao público. Para encerrar o ano letivo do curso de Especialização em Saúde Pública (o mais antigo da ENSP - há 58 anos na grade curricular), o Deputado Federal Chico Alencar (PSOL-RJ) ministrará a palestra Movimentos Sociais e Saúde no Rio de Janeiro, às 9 horas, na sala 111 da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Na segunda atividade do dia, o  Laboratório Territorial de Manguinhos (LTM) irá compartilhar os resultados da pesquisa sobre o PAC favelas, por meio do seminário de pesquisa Territórios em Movimento: Avaliação participativa do PAC Favelas – RJ na perspectiva da promoção da sáude e da justiça. O evento também acontece na Escola Politécnica, a partir das 13h30, no auditório Joaquim Cardoso de Melo.

A palestra Movimentos Sociais e Saúde no Rio de Janeiro contará com a participação Deputado Federal Chico Alencar (PSOL - RJ). Historiador e autor de mais de 32 livros, a atuação política de Chico Alencar tem origem no movimento estudantil, nas pastorais da Igreja Católica e no Movimento Comunitário. Atualmente, tem sido uma das vozes que denunciam as tentativas de flexibilizar o estatuto do desarmamento e também a PEC 215 que, segundo o deputado, retira direitos dos povos indígenas ao alterar a competência para a demarcação de suas terras.

Organizado como atividade final de compartilhamento do conhecimento e informação o seminário de pesquisa Territórios em Movimento: Avaliação participativa do PAC Favelas – RJ na perspectiva da promoção da sáude e da justiça, tem por objetivo sistematizar os resultados e elaborar um relatório final do projeto Políticas Públicas, Moradia, Saneamento e Mobilidade: uma análise participativa do PAC na perspectiva da promoção da saúde e da justiça ambiental, apoiado pelo edital CNPq/Ministério das Cidades de 2012. Para o LTM, a realização do seminário de pesquisa é mais uma das mediações para a produção compartilhada de conhecimento, sendo uma etapa fundamental no processo de compreensão dos impactos do Programa de Aceleração do Crescimento nesses territórios.

Serviço:
 
Movimentos Sociais e Saúde no Rio de Janeiro
 
Local: Sala 111 da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio
 
Horário: a partir das 9 horas

Movimentos sociais e avaliação do PAC Favelas pautam debates na segunda (15/12)

Territórios em Movimento: Avaliação participativa do PAC Favelas – RJ na perspectiva da promoção da sáude e da justiça
 
Local: Auditório Joaquim Alberto Cardoso de Melo
 
Horário: a partir das 13h30

Movimentos sociais e avaliação do PAC Favelas pautam debates na segunda (15/12)


Nenhum comentário para: Movimentos sociais e avaliação do PAC Favelas pautam debates na segunda (15/12)