Busca do site
menu

Diretor da ENSP comenta mortes e internações em decorrência da má qualidade do ar

ícone facebook
Publicado em:29/10/2014
Diretor da ENSP comenta mortes e internações em decorrência da má qualidade do arA poluição do ar mata 14 pessoas por dia no estado do Rio de Janeiro. A área mais crítica é a Região Metropolitana. Em Nova Iguaçu e Duque de Caxias, a concentração de poluentes no ar chega a ser três vezes maior que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Em entrevista ao jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, o diretor da ENSP, Hermano Castro, falou sobre a preocupação com os impactos da poluição na saúde de moradores das duas maiores cidades do país, Rio e São Paulo.
 
Castro falou sobre o risco de doenças respiratórias e infarto, principalmente nos grupos mais suscetíveis, como grávidas, crianças e idosos. “Você tem uma população exposta enorme. Mesmo os saudáveis acabam inalando uma grande quantidade de substancias químicas que são nocivas à saúde”, alertou o diretor da Escola, que também é pesquisador do Departamento de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da ENSP. 
 
Confira a entrevista: Estudo revela impacto da poluição na saúde de moradores do RJ e de SP, concedida por Hermano neste dia 29/10. 

Seções Relacionadas:
ENSP na Imprensa

Nenhum comentário para: Diretor da ENSP comenta mortes e internações em decorrência da má qualidade do ar