Busca do site
menu

Seminário discute os impactos do racismo na ciência e na saúde

ícone facebook
Publicado em:18/09/2014

Seminário discute os impactos do racismo na ciência e na saúdeEstão abertas as inscrições para o I Seminário Nacional sobre os Impactos do Racismo na Ciência e na Saúde – o que temos a ver com isso? promovido pela Fiocruz Pernambuco. O evento acontecerá no dia 27 de novembro, no auditório da instituição. São oferecidas 200 vagas e o público alvo são pesquisadores, estudantes e profissionais do campo das ciências da saúde.

O objetivo do evento – que acontecerá no Mês da Consciência Negra - é promover a reflexão e o debate a respeito do trabalho e responsabilidade social dos pesquisadores, estudantes e profissionais de saúde no que se refere à produção do conhecimento científico, na perpetuação, contribuição, omissão ou combate diante do racismo.

Para Rita Vasconcelos, coordenadora da Assessoria de Comunicação da Fiocruz Pernambuco e idealizadora do Seminário, embora na última década as políticas públicas de promoção da igualdade racial tenham crescido bastante, no Brasil,  a produção acadêmica sobre o tema tem se concentrado nas ciências sociais e humanas. “No campo das ciências da saúde, a produção do conhecimento que leva em conta os impactos do racismo ainda é tímida, mas urgente e necessária. Daí a importância de se criar espaços como este de interlocução e produção de novos conhecimentos que possam, efetivamente, contribuir com a melhoria da saúde da população brasileira”.

Para conferir a programação do seminário e ter acesso à ficha de solicitação de inscrição clique aqui.


Fonte: CPqAM/Fiocruz
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Seminário discute os impactos do racismo na ciência e na saúde