Busca do site
menu

‘Mudança climática põe em risco a saúde humana’, afirma diretora-geral da OMS

ícone facebook
Publicado em:01/09/2014
‘Mudança climática põe em risco a saúde humana’, afirma diretora-geral da OMS“As evidências são devastadoras: a mudança climática põe em risco a saúde humana. Existem soluções e precisamos agir de forma decisiva para mudar essa trajetória”, disse a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, no primeiro dia da Conferência Global sobre a Saúde e o Clima (27/8), na sede da ONU, em Genebra.
 
Na ocasião, especialistas na área de saúde, clima e desenvolvimento sustentável alertaram que a mudança climática é uma ameaça à saúde e pode propiciar certas doenças, como o cólera, a malária e o dengue, que têm causado a morte de milhares de pessoas em todo o mundo. Além disso, eles pediram à comunidade internacional para agir rapidamente na redução da emissão de gases de efeito estufa.
 
Segundo os especialistas, medidas de adaptação às alterações climáticas podem salvar vidas em todo o mundo e garantir que as comunidades estejam melhor preparadas para lidar com o impacto do calor, das condições meteorológicas extremas, das doenças infecciosas e da insegurança alimentar.
 
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, também pediu aos participantes para se prepararem e se adaptarem à mudança, enfatizando que as condições meteorológicas previstas estão ameaçando a vida das pessoas. “Muitas doenças perigosas são sensíveis às condições climáticas. E a poluição do ar aumenta bastante a carga global de morte e de doenças”, acrescentou.

Fonte: ONU Brasil
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: ‘Mudança climática põe em risco a saúde humana’, afirma diretora-geral da OMS