Busca do site
menu

Curso voltado para desastres naturais começa em Friburgo

ícone facebook
Publicado em:15/08/2014

Curso voltado para desastres naturais começa em FriburgoO curso de capacitação Agentes Locais em Desastres Naturais, resultado do trabalho do Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde (Cepedes/Fiocruz), coordenado pelo pesquisador da ENSP Carlos Machado de Freitas, deu início, no dia 6 de agosto, a uma nova turma no município de Nova Friburgo (RJ).

Entrando em sua segunda etapa de projeto, o curso passa agora pela fase de multiplicação, onde os agentes capacitados na primeira etapa estão ampliando a formação, com o apoio do Cepedes/Fiocruz, para mais 45 novos agentes locais, dentre eles, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Sanitários de Saúde e Agentes de Unidade de Proteção Comunitária da Defesa Civil. Esta multiplicação envolvendo não somente agentes de Nova Friburgo, mas também profissionais de municípios vizinhos em toda a Região Serrana do Rio de Janeiro.

Espera-se que estes agentes, ao fim da formação, sejam capazes de replicar ações de saúde e defesa civil relacionadas à prevenção, mitigação e primeiras respostas aos desastres naturais nas comunidades onde atuam.

Mais informações na página do curso de capacitação Agentes Locais em Desastres Naturais no Facebook.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Curso voltado para desastres naturais começa em Friburgo