Busca do site
menu

Consulta global reunirá sugestões para construção de um sistema financeiro sustentável

ícone facebook
Publicado em:13/08/2014
Consulta global reunirá sugestões para construção de um sistema financeiro sustentávelO sistema financeiro global movimenta atualmente cerca de 225 trilhões de dólares por ano, porém só uma pequena parcela desta quantia é usada para fomentar a transição para uma economia verde e inclusiva. O que pode ser feito para mudar esse quadro? Como governos, empresas e líderes globais poderiam contribuir para a construção de sistema financeiro mais sustentável? Em busca de respostas para estas e outras perguntas, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançou, durante o Fórum Econômico de Davos, a Consulta sobre a Elaboração de um Sistema Financeiro Sustentável. A iniciativa global vai reunir colaborações de especialistas no setor de finanças sobre como a transição para uma economia de baixo carbono pode ser acelerada pelo mercado financeiro mundial. O levantamento será realizado ao longo de 2014 e do primeiro semestre de 2015.

Como parte do processo, o codiretor da Consulta, Nick Robins, e o diretor da Iniciativa Financeira do PNUMA (UNEP FI), Charles Anderson, estarão no Brasil, de 11 a 15 de agosto, para coletar contribuições de empresas públicas e privadas, governo e outras organizações.
A visita é promovida em uma parceria do PNUMA com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A programação inclui o seminário O Sistema Financeiro Nacional (SFN) e a Economia Verde, que será aperto ao público.

“O PNUMA entende que o mercado financeiro é um agente essencial na transição para uma economia de baixo carbono. A Consulta auxiliará no engajamento de grandes representantes desse setor e potencializará ações já desenvolvidas, além de criar um cenário propício à inovação”, afirma a representante do PNUMA no Brasil, Denise Hamú.

Confira todos os detalhes aqui

Fonte: ONU Brasil
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Consulta global reunirá sugestões para construção de um sistema financeiro sustentável