Busca do site
menu

Prêmio Saúde 2014 abre inscrições em busca dos melhores projetos da área em todo Brasil

ícone facebook
Publicado em:22/07/2014

Médicos, nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, enfermeiros, biólogos, dentistas e demais profissionais da área da saúde que tenham desenvolvido estudos em fase clínica ou campanhas de prevenção em qualquer parte do país já podem se inscrever na nona edição do Prêmio SAÚDE. Idealizada pela SAÚDE, marca da Editora Abril, a premiação é considerada uma das mais importantes do segmento e vai receber inscrições pelo site premiosaude.com.br até o dia 20 de agosto.

Com o objetivo de valorizar quem se empenha para um país mais saudável, a premiação traz sete categorias abertas à participação: Saúde Mental e Emocional, Saúde da Criança, Saúde e Atividade Física, Saúde Bucal, Saúde e Prevenção, Saúde e Nutrição e Instituição do Ano. Além destas, há a premiação da Personalidade do Ano, em que um profissional de grande relevância para a saúde é eleito pela comissão organizadora do prêmio e homenageado durante a cerimônia de entrega dos troféus.

A principal novidade da edição deste ano é a introdução da nova categoria Saúde e Nutrição, que privilegia pesquisas e ações educativas que demonstrem o impacto de uma dieta balanceada ou de nutrientes em específico à saúde. A categoria Saúde e Esporte passa a se chamar Saúde e Atividade Física, reunindo projetos que avaliam benefícios e incentivam o estilo de vida ativo, além da prática do esporte amador.

Todos os trabalhos recebidos serão analisados e julgados por um júri com mais de 80 profissionais da área e devem atender a pelo menos um dos quatro critérios: impacto, educação para saúde, originalidade e uso de tecnologia. Os 21 finalistas – três por categoria –  participam da cerimônia para anunciar os vencedores, que irá acontecer em 25 de novembro, em São Paulo.

A edição 2014 ainda contará, no dia anterior ao anúncio dos vencedores, com um fórum temático sobre saúde bucal, com a participação de grandes nomes da odontologia brasileira.

Em suas oito edições, o Prêmio Saúde já reconheceu trabalhos pioneiros nas mais diversas áreas da saúde, como campanhas de erradicação de doenças negligenciadas, terapias com células-tronco para o diabetes, projetos de erradicação da fluorose, estudos com neuroimagem sobre os efeitos da psicoterapia, mutirões contra o câncer de próstata, entre outros.

O regulamento completo está disponível no site: http://www.premiosaude.com.br/

Sobre o Prêmio SAÚDE

Criada em 2006 pela SAÚDE, marca da Editora Abril, a premiação é uma iniciativa para homenagear os profissionais e os trabalhos que fazem a diferença na área, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar dos brasileiros. Em nove anos, o Prêmio SAÚDE reconheceu e divulgou os estudos de diversos profissionais do segmento, considerando o impacto, a contribuição educativa e a originalidade científica na busca para construir um país mais saudável. Além disso, levou a milhares de leitores e internautas a possibilidade de conhecerem as mais recentes pesquisas realizadas no setor em universidades, laboratórios e hospitais do Brasil. Em decorrência desse trabalho tão minucioso, o prêmio tornou-se referência para a ciência brasileira.


Seções Relacionadas:
Prêmios

Nenhum comentário para: Prêmio Saúde 2014 abre inscrições em busca dos melhores projetos da área em todo Brasil