Busca do site
menu

EAD/ENSP: inscrições seguem abertas no mês de junho

ícone facebook
Publicado em:24/06/2014
EAD/ENSP: inscrições seguem abertas no mês de junhoDois cursos da Coordenação de Educação a Distância da ENSP seguem oferecendo vagas no mês de junho de 2014. Entre as oportunidades, a Escola dispõe de formações em Gestão de Redes e Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. Confira as oportunidades.

Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa
: inscrições até 27 de junho

O curso de aperfeiçoamento Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, na modalidade a distância teve suas inscrições prorrogadas até o dia 27/6. Esta formação é uma oferta da ENSP em parceria com a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa, do Departamento de Atenção Especializada e Temática, da Secretaria de Atenção à Saúde (Daet/SAS), do Ministério da Saúde.

O curso tem por objetivo formar profissionais de nível superior do setor saúde para atuarem na rede básica de assistência à saúde, com ênfase na estratégia saúde da família, para a operacionalização de atividades que visem a prevenção de perdas, a manutenção e a recuperação da capacidade funcional da população idosa e para o controle dos fatores que interferem no estado de saúde dessa população. Sua carga horária total é de 180 horas, com duração de 9 meses.

Edital de seleção de alunos
: até 27 de junho

Curso de Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde
: inscrições até 30 de junho

O curso de especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde tem como objetivo apoiar a política de constituição de redes e de (re)instituição do espaço regional através de formação de concepção sistêmica, que propicie a compreensão do processo de construção das redes em suas diferentes dimensões e da provisão de base conceitual e instrumental que habilite ao planejamento e gestão de redes de atenção à saúde.

Ao todo estão disponíveis vagas, para os seguintes estados: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O curso tem carga horária de 432 horas, sendo 360 horas realizadas a distância e 72 horas de forma presencial e as inscrições vão até o dia 30 de junho de 2014.

Edital de seleção de alunos
: inscrições até 30 de junho

Seções Relacionadas:
Educação a Distância

Nenhum comentário para: EAD/ENSP: inscrições seguem abertas no mês de junho