Busca do site
menu

Fiocruz é destaque em conferência internacional

ícone facebook
Publicado em:16/06/2014
Fiocruz é destaque em conferência internacionalO jornal O Globo divulgou uma reportagem sobre a Rio Conferences, aberta no dia 13 de junho no Museu de Arte do Rio (MAR), na qual debateu os rumos do setor de saúde. O evento abordou os temas biotecnologia, indústria farmacêutica e serviços/equipamentos da área de saúde, e contou com a presença do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, e do pesquisador do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde da ENSP e secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha. "Temos que avançar em tecnologia e inovação. É hora de o Brasil competir cabeça a cabeça nesse setor", disse o pesquisador.

O secretário de Saúde do Município do Rio de Janeiro, Hans Dohmann, destacou a presença a Fiocruz na cidade, investindo em desenvolvimento e conhecimento em saúde. “Temos investimentos em infraestrutura facilitando as parcerias. A área pública está se reestruturando, recuperando a excelência do município", destacou.
 
Em vídeo, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, enfatizou que "o Rio tem referências em saúde, com empresas como Fiocruz, Inca e Into, que estão prontas para fazer parcerias com empresas estrangeiras".
 
O presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, por sua vez, afirmou que o potencial de mercado existe e tem o SUS como protagonista, assinalando que, quem quiser investir tem que entender bem a forma, a cultura e as tendências do Brasil. "A Fiocuz trabalha com a cadeia vertical de inovação e pode firmar Parcerias Público - Privadas", anunciou.
 
Confira a matéria completa em anexo (canto superior à direita da página).

Seções Relacionadas:
ENSP na Imprensa

Nenhum comentário para: Fiocruz é destaque em conferência internacional