Chamada de trabalhos para congresso internacional sobre EAD

Publicada em
 
 
 

Estão abertas as inscrições de trabalho para o 20º Congresso Internacional Abed de Educação a Distância. Este ano, o encontro traz como eixo central a EAD e a internacionalização da aprendizagem no Brasil. Os trabalho podem ser enviados até o dia 18 de maio e podem ser desenvolvidos em duas categorias Investigação Científica (IC) e Experiência Inovadora (EI). O congresso tem como objetivo ser um espaço de debate para que pesquisadores, educadores e dirigentes organizacionais possam apresentar seus trabalhos científicos baseados em investigação e apresentar relatos de experiências inovadoras. Os participantes terão a oportunidade de assistir mesas-redondas com especialistas nacionais e internacionais, realizar palestras, inserir-se em grupos de trabalho de diferentes linhas de atuação e trocar experiências com diversos profissionais da área. 
 
A organização do congresso aponta que o universo brasileiro de estudantes que estudam no exterior ainda é muito restrito e número de estudantes estrangeiros que estudam em nosso país é ainda menor. O encontro acontecerá em Curitiba, Paraná, entre os dias 6 e 9 de outubro e será 100% presencial. 
 
O presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), Fredric Michael Litto, defende a importância desse debate argumentando que os diferentes sistemas internacionais de ranking de universidades valorizam a característica de internacionalização porque consideram uma prática que enriquece o ambiente de ensino, traz um repertório diversificado de ideias, questionamentos e soluções, e obriga as instituições a se atualizar e a oferecer novos currículos.
 
Além das categorias pré-estabelecidas, cada trabalho submetido deverá ser identificado de acordo com os itens: Classe, Setor Educacional, Classificação das Áreas de Pesquisa em EAD e Natureza do Trabalho. Para detalhes do processo de seleção de trabalhos, visite a página do congresso

Nenhum comentário para "Chamada de trabalhos para congresso internacional sobre EAD"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.