Busca do site
menu

RBPG temática sobre cooperação internacional recebe propostas até 10 de agosto

ícone facebook
Publicado em:12/06/2014
RBPG temática sobre cooperação internacional recebe propostas até 10 de agostoEstá aberto, até 10 de agosto, o prazo para recebimento de propostas de contribuições autorais para a edição da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG), com tema A Cooperação Internacional e a Pós-Graduação Brasileira. Para esta edição, estão entre os objetivos a discussão dos desafios da política brasileira diante da expansão da cooperação internacional e o aumento da inserção da temática e do debate nos círculos especializados do Brasil, envolvendo diversos atores cujos interesses e ações influenciam a dinâmica nacional.

Linhas temáticas

As linhas temáticas para as quais se espera receber contribuições são Pós-graduação e cooperação internacional: experiências destacadas; Pós-graduação e cooperação acadêmico-científica: a visão internacional; Cooperação internacional e formação de quadros; Cooperação internacional e promoção da ciência, tecnologia e inovação; Internacionalização da educação superior e a cooperação internacional; Política brasileira de apoio à cooperação acadêmica científica internacional; e Papel indutor das agências de fomento (à formação de pessoal e à pesquisa nas políticas em favor da cooperação internacional).

Somente serão aceitas colaborações redigidas em língua inglesa para as seções de Estudos, Debates e Experiências Inovadoras, sendo necessário que os autores sugiram a seção para publicação dos respectivos trabalhos. O lançamento da revista está previsto para acontecer até o fim de setembro deste ano.

Clique aqui e saiba mais.

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: RBPG temática sobre cooperação internacional recebe propostas até 10 de agosto