Busca do site
menu

ONU destaca importância das mulheres para atingir metas do milênio até 2015

ícone facebook
Publicado em:24/01/2014
ONU destaca importância das mulheres para atingir metas do milênio até 2015O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu na quinta-feira (23/1) durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que a comunidade internacional invista mais para liberar o potencial de mais de meio bilhão de meninas adolescentes nos países em desenvolvimento, afirmando que as mulheres são um elemento chave para alcançar muitas das metas fundamentais dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

“A ONU dá às meninas uma classificação de ouro. Quando você investe no futuro delas, você está garantindo resultados que se multiplicam por toda a sociedade – na saúde, educação, paz e bem-estar das gerações futuras”, disse Ban, ressaltando os benefícios do empoderamento feminino, também conhecido como “girl power”.

Os ODM, adotados pela Cúpula do Milênio das Nações Unidas em 2000, pretendem reduzir a fome e a pobreza extrema, aumentar o acesso à saúde e educação, atingir a igualdade entre os gêneros e a estabilidade ambiental e reduzir a mortalidade materno-infantil e a incidência de HIV/aids até o final de 2015.

“Estamos em uma corrida contra o tempo. O prazo dos ODM está apenas a um pouco mais de 700 dias”, alertou Ban. “Você entende que quando damos a uma menina uma saúde melhor, educação e bem-estar, vemos resultados muito além daquele indivíduo. Uma menina é tão valiosa para o nosso mundo como uma árvore é para uma floresta”, disse o secretário-geral.

Leia mais aqui.

Fonte: ONU Brasil
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: ONU destaca importância das mulheres para atingir metas do milênio até 2015