Busca do site
menu

Congresso de Saúde Mental está com inscrições abertas

ícone facebook
Publicado em:19/12/2013

Congresso de Saúde Mental está com inscrições abertasNavegando pelos rios da Saúde Mental na Amazônia: Diversidades culturais, saberes e fazeres do Brasil é o tema do IV Congresso Brasileiro de Saúde Mental, promovido pela Associação Brasileira de Saúde Mental. O evento acontecerá de 4 a 7 de setembro de 2014, em Manaus (AM) e as inscrições de trabalhos já estão abertas. A Abrasme tem como presidente o pesquisador da ENSP/Fiocruz Paulo Amarante.

O evento pretende conhecer as diversidades culturais que traz no seu conteúdo o contexto de culturas plurais, regionalizadas, mas que se encadeia e contribui com a diversidade no campo da saúde mental no cenário nacional e internacional. Com uma visão sobre os saberes populares construídos pelos povos da Amazônia e do Brasil e sua articulação com o saber científico possibilitando ações mais criativas no âmbito da Saúde mental.

Discutindo práticas e buscando aproximações de ações intersetoriais, propõe-se um encontro entre os diversos atores sociais, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação, gestores, trabalhadores, usuários e familiares - para maturidade da produção científica na área Saúde Mental, incentivando o emponderamente dos atores sociais em sua luta política frente à necessidade de se definirem novos rumos para a saúde mental, de modo a fortalecer as práticas da rede dentro do Sistema Único de Saúde e na articulação intersetorial.

Os trabalhos podem ser enviados até 30 de abril de 2014 em um dos 18 eixos temáticos do congresso, que podem ser acessados aqui.

O site do IV Congresso Brasileiro de Saúde Mental é www.congresso2014.abrasme.org.br.


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Congresso de Saúde Mental está com inscrições abertas