Busca do site
menu

Especialização em Saúde Pública para APS: inscrições até 8/11

ícone facebook
Publicado em:04/11/2013

Especialização em Saúde Pública para APS: inscrições até 8/11A ENSP e a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ), visando à qualificação dos profissionais de nível superior que atuam na Atenção Primária de Saúde do município do Rio de Janeiro, informam que estão abertas, até o dia 8/11, as inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Saúde Pública, na modalidade presencial.

Coordenado pelos pesquisadores José Inácio Jardim Motta e Sandra Aparecida Venancio de Siqueira, o curso pretende apresentar ao aluno o campo da saúde coletiva, desenvolvendo os conceitos estruturantes correspondentes às subáreas constitutivas, gerando competências gerais e específicas para a atuação como sanitarista. Busca ainda capacita-lo para a análise da situação de saúde; avaliar as práticas de atenção em saúde e da gestão e buscar soluções criativas e originais para o funcionamento da rede local de serviços e; contribuir para a organização social, fortalecendo a participação da população na gestão do cuidado.

É voltado para gestores e profissionais de saúde graduados que ocupem cargo de nível superior e atuem na Rede de Atenção Primária do Município do Rio de Janeiro, nas áreas de promoção, vigilância e assistência básica à saúde, com o mínimo de um ano de vínculo com a SMSDC. Ao todo serão oferecidas 35 vagas.

Clique aqui
e confira o edital completo e faça sua inscrição.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Especialização em Saúde Pública para APS: inscrições até 8/11