Busca do site
menu

Número de artigos em inglês supera os publicados em português na SciELO Brasil

ícone facebook
Publicado em:25/10/2013
Número de artigos em inglês supera os publicados em português na SciELO BrasilO número de artigos científicos publicados em inglês nos periódicos da SciELO Brasil – Scientific Electronic Library Online, um programa da Fapesp e do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme) – superou o total de artigos disponibilizados em português. A SciELO Brasil conta atualmente com cerca de 270 revistas, uma coleção dos principais títulos científicos nacionais disponíveis em acesso aberto na internet.
 
Essa tendência de publicação de artigos científicos brasileiros em inglês se soma a uma série de esforços para aumentar a visibilidade e o impacto internacional dos artigos publicados em periódicos que integram as coleções indexadas na Rede SciELO, que ainda é baixo em comparação com as dos países desenvolvidos.
 
A avaliação foi feita por Abel Packer, coordenador do programa SciELO, em uma reunião de avaliação do programa realizada no dia 22 de outubro, na véspera da abertura oficial da conferência de comemoração dos 15 anos da Rede SciELO.
 
Confira aqui a matéria na íntegra. 

Fonte: Agência Fapesp

Nenhum comentário para: Número de artigos em inglês supera os publicados em português na SciELO Brasil