Busca do site
menu

Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia recebe projetos até 30 de setembro

ícone facebook
Publicado em:17/09/2013

O Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), recebe, até 30 de setembro, inscrições de projetos de inovação tecnológica na área química.

Empresas e pesquisadores - as duas categorias de premiação - podem inscrever trabalhos que demonstrem inventividade e criatividade nas áreas de pesquisa e inovação do setor químico.

Na categoria Empresas, poderão concorrer projetos que estimulem a modernização e o aumento da competitividade da indústria brasileira, assim como aqueles que envolvam o desenvolvimento de processos, produtos, aplicações e serviços pioneiros.

Já na categoria Pesquisador, é exigido somente que os projetos tenham potencial para aplicação industrial. O participante pode concorrer com mais de um trabalho, desde que indique corretamente a que categoria ele pertence.

Nos dois casos é necessário que o projeto tenha sido desenvolvido no Brasil e demonstre potencial mercadológico e sustentabilidade da tecnologia. Os trabalhos vencedores serão divulgados no Encontro Anual da Indústria Química (Enaiq), no dia 6 de dezembro, em São Paulo.

O Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia foi lançado em 2001 pela Abiquim e, além de divulgar as metodologias empregadas e as capacitações existentes, estimula novos núcleos de inovação na indústria química.

Mais informações no site oficial.

(Agência Fapesp)


Fonte: Jornal da Ciência
Seções Relacionadas:
Prêmios

Nenhum comentário para: Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia recebe projetos até 30 de setembro