Busca do site
menu

PMAQ: divulgação dos entrevistadores selecionados para segunda etapa será dia 20/9

ícone facebook
Publicado em:17/09/2013
PMAQ: divulgação dos entrevistadores selecionados para segunda etapa será dia 20/9A equipe da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) responsável pelo recrutamento dos entrevistadores do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), em conjunto com os oito estados participantes, informa que o resultado dos selecionados para a segunda fase do processo seletivo será divulgado no dia 20 de setembro, no Portal ENSP. Os entrevistadores atuarão nos estados de Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Paraná (em três regionais de saúde), Pernambuco, Rio de Janeiro (incluindo o município), Roraima e Tocantins.

Os selecionados aplicarão questionários a profissionais de saúde e usuários das unidades de atenção básica nos municípios e regiões dos oito estados participantes da Fase 3 do PMAQ-AB, do qual a ENSP é responsável pelo processo de avaliação externa.

Além disso, deverão realizar a observação e registro das unidades básicas de saúde nos municípios do estado selecionado pelo candidato no momento da inscrição no processo seletivo; aplicar instrumento de coleta de dados aos profissionais das equipes de atenção básica e usuários nas unidades; enviar resultados coletados; elaborar relatórios do trabalho de campo; e participar de reuniões e seminários organizados pela coordenação.

O PMAQ visa induzir ampliação do acesso e melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e local. Assim, pretende permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à atenção básica em saúde em todo o Brasil. A seleção dos entrevistadores faz parte das atividades do ciclo 2 do programa.

Leia o edital no campo anexo, ao lado direito da página.

Seções Relacionadas:
Assistência Cooperação SUS Pesquisa

Nenhum comentário para: PMAQ: divulgação dos entrevistadores selecionados para segunda etapa será dia 20/9