Busca do site
menu

Desastres naturais: curso capacita agentes locais no RJ

ícone facebook
Publicado em:23/07/2013
O curso de capacitação Agentes Locais em Desastres Naturais: Defesa Civil e Saúde na Redução de Riscos, resultado do trabalho do Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde (Cepedes/Fiocruz), coordenado pelo pesquisador da ENSP Carlos Machado de Freitas, foi tema de reportagem no Portal G1, nesta segunda-feira (22/7). Destinado a 60 alunos, o curso é uma parceria entre a Fiocruz (ENSP, EPSJV e IOC), UFF, UFRJ e Defesa Civil do Rio de Janeiro, com o objetivo de fomentar, articular, mobilizar práticas educativas e executar ações de prevenção e primeiras respostas a desastres naturais.
 
Leia a reportagem.
 
G1 - Globo
Agentes de saúde de Petrópolis, RJ, participam de curso de capacitação
22 de julho de 2013

Em Petrópolis, Região Serrana do Rio, agentes comunitários de saúde, de endemias, da vigilância de saúde e coordenadores estão participando do curso Agentes Locais em Desastres Naturais: Defesa Civil e Saúde na Redução de Riscos, promovido pela Fiocruz. Quinze profissionais estão sendo capacitados. O curso começou em junho e segue até o próximo dia 29 de julho, quando será realizada a entrega dos certificados.

O curso é ministrado por professores da Fiocruz e também da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Defesa Civil Nacional. As aulas acontecem às segundas-feiras, em horário integral na sede da Fiocruz em Petrópolis, no Palácio Itaboraí, no bairro Valparaíso.

Além dos profissionais de Petrópolis, outros 50 agentes e coordenadores do Rio de Janeiro e ainda das cidades de Teresópolis e Nova Friburgo, também na Região Serrana, estão participando da capacitação. O curso tem como objetivo a formação desses profissionais, que serão multiplicadores para toda a rede. Após a conclusão do curso, eles realizarão treinamento de outros agentes ensinando a prevenção e ação durante eventos de desastres naturais e emergências.

Seções Relacionadas:
ENSP na Imprensa

Nenhum comentário para: Desastres naturais: curso capacita agentes locais no RJ