Busca do site
menu

Manguinhos recebe Projeto literário no próximo sábado (6/7)

ícone facebook
Publicado em:04/07/2013
Manguinhos recebe Projeto literário no próximo sábado (6/7)No próximo sábado (6/7), será realizado, no Parque Linear de Manguinhos, a terceira edição do PicNic Literário. O encontro, organizado pelo Coletivo de Integração Artística de Benfica (Ciab), está marcado para as 13 horas. A ideia do PicNic é promover um encontro com os moradores para troca de livros e informações literárias. Também serão realizadas atividades, como contação de histórias, oficinas de artes plásticas e música.

Como a ideia é promover um piquenique, a organização do evento solicita aos participantes que levem, além dos livros e gibis, algum tipo de petisco, como biscoitos, bolos, doces, frutas, sanduíche, suco, entre outros.

Os livros doados ficarão expostos, e o público poderá ler no local ou ainda levar emprestado para casa, tendo o compromisso de devolvê-lo depois.

Para a terceira edição do PicNic, o Ciab conta com a parceria do Projeto Cais de Manguinhos, que faz parte do Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Licts/Icict/Fiocruz), da Biblioteca Parque de Manguinhos, do Projeto Vivendo, Lendo e Aprendendo e do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam).

Quem tiver interesse em doar livros infantojuvenis e gibis para o projeto poderá entregá-los na Biblioteca de Ciências Biomédicas da Fiocruz, localizada no campus Manguinhos, Pavilhão Haity Moussatché, ou ainda entrar em contato com o coordenador do Ciab, Virgílio Moreira, pelo telefone 9207-2214.

Como o evento ocorrerá na parte coberta do Parque Linear – ao lado da estação de trem de Manguinhos –, mesmo que chova, ele não será cancelado.

Seções Relacionadas:
Projetos Sociais

Nenhum comentário para: Manguinhos recebe Projeto literário no próximo sábado (6/7)