Busca do site
menu

Prêmio ODM Brasil prorroga inscrições até 19 de agosto

ícone facebook
Publicado em:28/06/2013
Foram prorrogadas, até 19 de agosto, as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) Brasil, que reconhece projetos que ajudam o Brasil a cumprir as Metas do Milênio. Podem participar prefeituras municipais, organizações não governamentais (ONGs), universidades, fundações, empresas, sindicatos e movimentos sociais. Os interessados devem se inscrever pela internet, no site do Prêmio.
Prêmio ODM Brasil prorroga inscrições até 19 de agosto
O objetivo do prêmio é incentivar, valorizar e dar maior visibilidade a práticas que contribuam para os ODMs e os esforços em favor deles. Além disso, pretende desenvolver um banco de práticas bem-sucedidas, que seja referência de política pública para sociedade. Os critérios utilizados para a escolha dos inscritos serão: contribuição para o alcance dos ODM; impacto no público atendido; participação da comunidade; existência de parcerias; potencial de replicabilidade; complementaridade e/ou articulação e integração com outras políticas públicas.

Do total de projetos apresentados, 60 serão selecionados e visitados por técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e de ministérios. Destes, 30 serão eleitos e receberão um prêmio simbólico - no Palácio do Planalto, em Brasília - e o reconhecimento público pelas ações desenvolvidas em prol dos ODM.

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)

As metas do milênio foram estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2000, com o apoio de 191 nações, e ficaram conhecidas como ODM. São elas: acabar com a fome e a miséria; oferecer educação básica de qualidade para todos; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

Fonte: ODM Brasil
Seções Relacionadas:
Prêmios

Nenhum comentário para: Prêmio ODM Brasil prorroga inscrições até 19 de agosto