Busca do site
menu

Recife sediará a 1ª Conferência Regional sobre DSS

ícone facebook
Publicado em:06/05/2013

Recife sediará a 1ª Conferência Regional sobre DSSLançado em janeiro deste ano, o portal DSS Nordeste, publicado na plataforma do portal DSS Brasil, vem divulgando a realidade dos nove estados da região com foco nos Determinantes Sociais da Saúde (DSS). O portal contém entrevistas, notícias, artigos e experiências a respeito da situação social e de saúde do Nordeste e das políticas e programas em curso na região que incidem sobre os DSS. O objetivo da página é mobilizar a sociedade civil, governo, especialistas da área e estudantes em torno do debate e da estruturação de políticas de promoção da saúde e combate às iniquidades. O debate acerca dos DSS no Nordeste será ampliado durante a 1ª Conferência Regional sobre Determinantes Sociais da Saúde, que ocorrerá entre 2 e 4 de setembro, em Recife. Esse será o primeiro evento de uma série que deve focar cada região do Brasil com base na análise dos Determinantes Sociais predominantes em cada uma delas.

O Nordeste conta com instituições engajadas na discussão dos problemas relacionados aos DSS e um significativo número de pesquisadores e especialistas para colaborar com os diálogos. Na ocasião, estarão reunidos 400 convidados, entre os quais representantes do poder público, pesquisadores e sociedade civil, a fim de debater e planejar medidas de ação sobre os DSS para a melhoria da saúde da população do Nordeste.

A iniciativa da conferência é do Centro de Estudos Políticas e Informação sobre Determinantes Sociais da Saúde (Cepi/DSS) da ENSP, em parceria com outras instâncias da Fiocruz, além de Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Opas e BNDES. A coordenação local do evento está sob a responsabilidade do Instituto Aggeu Magalhães da Fiocruz em Recife. O evento dá continuidade aos debates da Conferência Mundial Sobre os Determinantes Sociais da Saúde, que ocorreu em outubro de 2011, no Rio de Janeiro.

Leia mais aqui.


Fonte: Portal e Observatório sobre Iniquidades em Saúde
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Recife sediará a 1ª Conferência Regional sobre DSS