Busca do site
menu

Inscrições abertas para curso de Políticas de Controle do Tabagismo

ícone facebook
Publicado em:21/03/2013

Estão abertas, até 18 de abril, as inscrições para o curso de atualização em Políticas de Controle do Tabagismo. Coordenado pelas pesquisadoras Silvana Rubano Barreto Turci e Vera Luiza da Costa e Silva, o curso pretende formar profissionais de saúde do SUS, principalmente aqueles que trabalham para a efetivação de políticas para o controle do tabaco nas secretarias estaduais e municipais de saúde. Os candidatos interessados deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível na Plataforma Siga.

O curso foi concebido para estimular o entendimento e incorporação nas práticas de saúde pública e de atenção básica à saúde do tema prevenção das doenças crônicas não transmissíveis. As aulas são presencias e buscam envolver os alunos por meio de palestras interativas com nomes de expressão no tema. O curso também visa oferecer informações básicas a profissionais da vigilância sanitária que atuam na área e aos técnicos que elaboram e implementam políticas públicas no setor da educação, legislação, economia, agricultura e meio ambiente, comunicação, jornalismo e relações internacionais, entre outras.

São oferecidas 30 vagas, destinadas a profissionais de nível superior (qualquer curso) e interesse nas áreas de saúde pública, economia e saúde, agricultura e meio ambiente, vigilância sanitária, direito, administração pública, comunicação em saúde, diplomacia em saúde e jornalismo. As aulas começarão em 1º de julho.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para curso de Políticas de Controle do Tabagismo