Busca do site
menu

Rede latino-americana de historiadores da saúde realiza encontro

ícone facebook
Publicado em:13/03/2013

Nos 21 e 22 de março, será realizado o encontro da Rede Latino-Americana de Historiadores da Saúde na Universidade Andina Simon Bolívar, que contará com a participação de pesquisadores do México, Cuba, Costa Rica, El Salvador, Colômbia, Equador, Argentina, Chile, Uruguai e Brasil. O evento será transmitido via web pelo endereço www.uasb.edu.ec/saludyambiente.

O objetivo do encontro é rever o projeto de estudo final da Rede sobre a importância da história na formação médica. Também vai auxiliar no fortalecimento das atividades da Oficina de História da Universidade Andina Simon Bolívar e fins acadêmicos da Rede, incluindo a consolidação do projeto comparativo sobre a saúde pública latino-americana. A rede é coordenada por Emilio Quevedo, professor da Universidad del Rosario, Bogotá. 

A Oficina de História da Saúde da Universidade Andina Simon Bolívar, sediada no Equador, pretende sistematizar as contribuições historiográficas que existem no país e na região, a fim de promover o conhecimento de novos estudos e documentos, tanto da medicina tradicional como da alopática, que enriquecem a história médica.

Para acessar o webcast ao vivo da mesa-redonda, siga os seguintes passos:

1. Entre no website www.uasb.edu.ec/saludyambiente;

2. No menu principal (menu à esquerda), clique uma opção chamada Live Events;

3. No dia do evento, uma página será ativada e exibirá o sinal ao vivo.


Seções Relacionadas:
Campus Virtual de Saúde Publica

Nenhum comentário para: Rede latino-americana de historiadores da saúde realiza encontro